sexta-feira, 27 de outubro de 2017

PARANAENSE AGDA MILAINE É DESTAQUE NO VOLEIBOL ALIANCENSE

Agda Millaine e Mateus
 campeões do torneio de volei
Blog Edson Fonseca /A cidade de Aliança do Tocantins sempre foi o celeiro do esporte, seja do futebol, atletismo, futsal ou voleibol. Falando em voleibol, após o encerramento das atividades da equipe VFAT ( Voleibol Feminino de Aliança do Tocantins), comandada na época pelo técnico Nelson Negão, o voleibol aliancense teve o seu maior momento com  conquistas e várias disputas de torneios e campeonatos. Aos poucos o gosto pelo voleibol tem florido novamente para com os jovens da cidade. Durante a semana e finais de semana, na praça São João Batista e visível a galera batendo um voleibol. 
Após aturem apenas para laser, as meninas de Aliança resolveram colocar em prática as brincadeiras, foram na cidade vizinha, Fátima -TO, e conquistou o torneio de forma invicta, mostrando que o talento ainda fluir no município.

Recentemente foi realizado um torneio de voleibol independente, ou seja, apenas para manter em atividades as atletas e  realizar um momento de laser num final semana.  Num sol escaldante, areia quente que chegava a 40°, depois de muitos jogos, a paranaense  Agda  Milaine que atualmente mora no município de Aliança,  conquistou o título junto com seu companheiro de dupla, Mateus ( Foto acima). Recentemente atuando pela equipe aliancense, conquistou o torneio   de voleibol em Fátima-TO. 

Fotos dos atletas 

Agda Milane, é paranaense,  natural de Pitanga-PR,  casada, com 23 anos de idade, filha de Alcir de Lima e Marlene Proença;  Veio do Paraná juntamente com seu esposo e logo ficou encantado  pela cidade de Aliança-TO. Morando numa fazenda perto do município, a atleta busca consolidar seu tempo para jogar o seu esporte preferido, o voleibol. 

Mostrando técnica e qualidade,  no inicio atuava em outras posições, mais o seu  primeiro técnico de infância, o professor Cristiano,   observou um talento nato   em Agda para ser levantadora.  A principio teve algumas resistências,  mais com o  passar do tempo , foi percebendo  que sua qualidade era para aquela  função. 

Agda Milaine n° 6 juntamente com as
 aliancenses campeã em Fatima-TO
 " Eu tinha 11 anos de idade, dai me chamaram para jogar no time juvenil da minha cidade, me destaquei e com o tempo fui disputar jogos em categorias com maior idade; Naquela época poderia levar duas atletas do juvenil, eu sempre era escolhida, foi muito legal essa experiência, agradeço  meu primeiro técnico Cristiano que descobriu essa função de levantadora, revelou Adga" 

Ela ate brinca dizendo que o técnico tinha revelado que não iria treina-la em outra posição; Ele estava certo, a atleta tem um talento diferenciado.  Atua na mesma função  da levantadora aliancense Darlene Araujo ( Inmemoriam) , que foi ate convocada pela Seleção Tocantinense Juvenil,  na época quando atuava pelo time da cidade que era comanda pelo técnico Nelson Negão, Darlene era diferenciada nesse requisito, considerada uma das melhores levantadora da região sul do estado. 

"Agente busca melhoras, e o Tocantins, deu essa oportunidade, deixamos famílias, amigos, faculdade, tudo isso para realizar nosso objetivo. Gostei muito do povo aliancense , são pessoas muito receptivas, estamos felizes em fazer parte dessa comunidade, revelou a Agda. 


A atleta ficou 7 anos sem competir, voltou na conquista em Fátima-TO, parece que não vai mais parar. Isso porque a equipe que conquistou o torneio em Fátima, convidou o professor Nelson Negão, para treinar e orientar a equipe. O convite foi aceito, e todos os sábados no ginásio o Amigão, os treinos acontecem. Ela revela também que além da paixão do voleibol, tem uma paixão especial para o voluntariado, Agda é voluntária na casa de Apoio  em Gurupi-TO. 

 Segundo Agda a intenção e fomentar o voleibol para as crianças e os jovens, o esporte e importante para formação das pessoas, revela a atleta.




0 comentários:

Postar um comentário