sábado, 7 de outubro de 2017

FORMOSO -TO : ALUNOS DA ESCOLINHA DO PROFº JONAI LOPES FAZEM TESTES NO FLAMENGO-RJ.

Isaac, Jeferson e Kaique em frente ao
 CT Ninho do Urubu
Blog Edson Fonseca/ Um projeto de escolinha de futebol vem chamando á atenção na Região Sul do estado. Primeiro pelo fato do professor responsável é considerado um dos maiores jogadores do futebol tocantinense, além de  técnico profissional e maior campeão como jogador do futebol tocantinense.  Estamos falando de Jonai Lopes, que desde 2015 aceitou um convite do prefeito municipal Wagne da Gráfica da cidade de Formoso do Araguaia-TO, com  o objetivo de  resgatar o futebol de base de formoso e colocar o futebol da cidade no cenário Regional, Estadual e Nacional. 

Para aceitar essa grande missão, trabalhar com crianças e jovens, Jonai  Lopes teve que abrir mão de trabalhar no futebol profissional. Era mais um desafio na sua vida, e que desafio, o futebol de Formoso que sempre deu alegrias ao seu torcedor, estava morto, sem vida, e abandonado, principalmente o futebol de base. 

Com a criação da Escolinha, o futebol da cidade ressurgiu e o torcedor fanático daquela cidade, voltou aos campos, para ver a molecada atuar.  Com aproximadamente 400 crianças, a escolinha tem todas as modalidades de futebol de campo, é um trabalho duro que requer conhecimento, responsabilidade, vontade e principalmente, amor, pois trabalhar com crianças e jovens precisar ter algo a mais .  O resultado desse trabalho vem sendo colhido, dois atletas da escolinha foram escolhidos para realizarem uma fase de testes no Flamengo-RJ, o contato se deu por meio do desportistas Jeferson  que é natural de Formoso e mora no Rio de Janeiro. 



Kayque  Campos
O garoto Kayque Campos que atua como volante, Kayque Campos, 16 anos,  se destaca pela sua altura, colocação, visão de jogo, bom passe além de um volante moderno que atua como homem surpresa na frente. 











Isaac Vieira 
Já o garoto Isaac Vieira Coelho, 14 anos,  atua como ala esquerdo, tem boa colocação em campo, uma ótima   marcação e rapidez na saída para o ataque. Ele uni  todas as atribuições de um ala moderno para o futebol atual.  

A vantagem dos garotos é devido ser duas posições carente no futebol brasileiro principalmente nas equipes grandes, que sempre vem improvisando jogadores nas tais posições. Independente se os atletas passar ou não, já foi uma vitória, uma experiência de vida para esses garotos estão deslumbrados com a diferença e novidades na capital maravilhosa, o Rio de Janeiro.


Jonai Lopes na escolinha
Para o professor Jonai  Lopes, o trabalho só vem fluindo graças a colaboração de todos, prefeito, secretários, sua equipe de trabalho que também conta com o experiente desportistas Neusanir, e principalmente os pais que confiam em nosso trabalho.  

 " Aqui estamos formando não somente atletas, mais cidadães para a vida, o garoto precisa esta bem na escola, cumprindo todas as nossas determinações para que possa esta hábito a permanecer na escolinha.... Para nós e motivo de alegria e exemplo para os outros alunos da escolinha,  ter dois jogadores fazendo experiência no Flamengo-RJ, com certeza motivará o grupo e buscaram a realizarem seus sonhos" revelou  Lopes. 

Os garotos da escolinha tem todo suporte da prefeitura, material esportivo, o estádio foi reformado e com condições para os jogos.  A escolinha tem participado de todos os campeonatos realizado pela LETA ( Liga Esportiva Tocantins e Araguaia),  e já tem faturado algumas conquistas. 






0 comentários:

Postar um comentário