segunda-feira, 24 de julho de 2017

FUTSAL FEMININO: ALIANCENSE ANDRESSA REGINA MARCA E ESTRELA REAL VENCE UIRAPURU PELA COPA DO BRASIL


Blog Edson Fonseca/ A equipe feminina de futsal do Tocantins que disputa a Copa do Brasil, o Estrela Real fez o dever de casa no último sábado 22/07  contra a equipe do Uirapuru de Mato Grosso. A partida foi válida pela Copa do Brasil de Futsal Feminino,  disputada no ginásio Ayrton Senna em Taquaralto. Após um jogo bastante  estudado e bem jogado, as tocantinenses venceram por 1 a 0, com o gol de Andressa Regina, atleta que é natural de Aliança do Tocantins, que ao longo dos anos vem  sendo destaque nos campeonatos que disputa.

A partida teve 04 horas de atraso, devido o carro da equipe do Uirapuru ter quebrado na estrada certa de 600 kM da capital. O delegado da partida o arbitro Ricardo Bartz mostrou bom senso e competência para gerir esse imbróglio que estava acontecendo.  Mesmo assim as tocantinenses esperou as adversárias mostrando solidariedade e também espírito esportivo.  Com a vitória de 1 a 0, o Estrela Real jogará pelo empate na partida de volta.

Veja o resumo do jogo abaixo.

O jogo:  A partida começa com a equipe da casa o Estrela Real buscando o gol, era visível a estratégica do técnico do Uirapuru, Marcus que era jogar nos contra a taque.  O Estrela Real buscava o gol mais o setor defensivo das adversárias estava bem coeso  broqueando todas as investidas.  Apesar de algumas chances o primeiro tempo ficou mesmo em 0 a 0.

Comissão técnica do Estrela Real conversando com as atleta
Já na segunda etapa, as tocantinense sabendo que precisava de um bom resultado para jogar mais tranquila na partida de volta, partiu pra cima em busca do primeiro gol. O Urapuru também mudou a forma de jogar, passou a investir na busca do seu gol também, com isso a partida ficou mais aberta e com grandes chances para ambas as equipes, destaque para as  goleiras, Caroline Lima do Estrela Real e Jennifer Azevedo do Uirapuru.

Equipe do Uirapuru
Jogando em casa, o Estrela Real tinha mais volume e buscava o gol, de tanto insistir foi premiado, em uma grande jogada, a aliancense Andressa Regina,  acertou um chute na graveta, o que chamou atenção foi a velocidade da bola, a goleira Jennifer do Uirapuru nem viu a bola, gol do Estrela Real  Andressa aos 37mi10 do segundo tempo, levando a torcida a delírios que mesmo esperando mais de 4 horas para assistir o jogo foi brindada com a vitória. Com esse resultado o time tocantinense jogará pelo empate na partida de volta.


Trio de arbitragem e o delegado da partida Ricardo Bartz


















Na foto Andressa camisa n° 10

Andressa Regina:
 Natural de Aliança do Tocantins, Andressa Regina sempre teve um talento diferenciado, e aos poucos foi chamando atenção dos desportistas da cidade. Não demorou muito para se tornar a atleta destaque do time principal da cidade de futsal, o FFAT ( Futebol Feminino de Aliança do Tocantins), comando pelo cronista esportivo Edson Fonseca na época. 







0 comentários:

Postar um comentário