sábado, 29 de julho de 2017

EXCLUSIVO: ENTREVISTA COM NEI DE OLIVEIRA, VICE PRESIDENTE DA CBFS, SOBRE A SITUAÇÃO DO ESTRELA REAL.

Blog Edson Fonseca: A notícia da desistência do Estrela Real,  equipe feminina do Tocantins que representa o estado na Copa do Brasil de Futsal Feminino, revoltou os internautas e amante do esporte. O Blog Edson Fonseca recebeu inúmeras mensagem, o fato mexeu com o lado da emoção e da razão para com os torcedores. 

Diante de tantos pedidos, reclamações, contrariedades, o Blog Edson Fonseca, ouviu com EXCLUSIVIDADE, o ex presidente da FTFS ( Federação Tocantinense de Futebol de Salão) e atual vice presidente da CBFS ( Confederação Brasileira de Futebol de Salão )  Nei Oliveira que de 1999 a 2006 foi Superintende. De 2007 a 2014 presidente. Foi diretor presidente por dois mandatos de 4 anos. 

Na entrevista  o ex- presidente ficou triste, chocado e sensibilizado com a situação. Veja abaixo alguns pontos da entrevista. 

Blog Edson Fonseca: Como foi receber a noticia que a equipe Feminina do Estrela Real não iria jogar a partida de volta pela Copa do Brasil de Futsal Feminino contra o Uirapuru-MT  por falta de transporte? 

Nei de Oliveira: Foi lastimável, estou decepcionado, as meninas correram tanto para conseguir, e vem acontece isso. Realmente ficou muito ruim. Cheguei de viagem na quinta a tarde e fui direto para um médico com lombalgia. Ontem de manhã voltei no médico e só sai as 11 horas. Fiquei sabendo da não ida delas pela CBN. Fiquei revoltado. Mas vamos trabalhar pra isso não acontecer com mais nenhuma equipe de qualquer modalidade. Conto com seu apoio

Blog Edson Fonseca: O Estrela Real é um filiado da Federação Tocantinense de Futsal, a entidade foi omissa? 

Nei de Oliveira: Haverá uma reunião para avaliar a situação. 

Blog Edson Fonseca:  Como o senhor  se sentiu como vice presidente da CBFS ( Confederação Brasileira de Futebol de Salão vendo essa situação? 

Nei de Oliveira: De chateação. A frustração minha não se compara com a das atletas. É inadmissível isto acontecer com o Esporte. Digo isto não só no Futsal. Nenhuma modalidade merece passar por isso. Fico triste quando vejo atletas fazendo Vaquinha e vendendo rifas para participar de competições. Precisamos urgentemente mudar isso.

Blog Edson  Fonseca: O futebol e futsal feminino nunca teve o apoio necessário. Sem estrutura e muitas das vezes elas bancam  as próprias viagens. Falta mais atenção e apoio? 

Nei de Oliveira:  Sim. Precisamos dar mais atenção às meninas. Elas são lutadoras. Nunca desistem. É preciso dar a estrutura necessária para as viagens. O Atleta precisa se preocupar em jogar. Elas além de jogar precisar lavar seus uniformes, correr atrás de patrocínio enfim preocupar com tudo além de jogar. 

Blog Edson Fonseca: Como  presidente, o senhor foi um dos  mais atuante na federação tocantinense de futebol de salão.  Muitos desportistas  tem saudades da sua gestão. No futuro,  pensa em voltar á  presidência da FTFS? 

Nei de Oliveira:  Eu atualmente estou na Vice Presidência da CBFS e vejo que a Federação do Tocantins está em boas mãos. Precisamos ajustar algumas questões mas as dificuldades são muito grande. Hoje não penso em voltar até porque não posso devido ao outro cargo que exerço.

Blog Edson Fonseca: O regulamento e claro, haverá punição, pela CBFS sabendo da realidade do futsal feminino no estado, o Estrela Real poderá ter um julgamento mais brando, ou seja colocando em fator essa questão?


Nei de Oliveira: Vamos trabalhar pra isso. Mostrar a realidade e ver o que poderá ser feito.

Blog Edson Fonseca: Como vice presidente da CBFS e desportista que ama o esporte, qual mensagem  que o senhor deixa para as atletas do Estrela Real?

Nei de Oliveira: A mensagem que deixo para as meninas do Estrela Real e para todos os desportista do Tocantins;  E que estaremos fazendo algo para acabar com este problema. Estamos nos mobilizando para criar um fundo de apoio ao esporte amador. Para isso precisarmos da união de todos. Atletas, Clubes, Federações e Associações Esportivas. Una coisa é certa, ficar do jeito que está não pode. 


Blog Edson Fonseca: Deixa suas considerações finais:

Nei de Oliveira:  Agradecer o espaço e pedir o apoio e união de todos para mudarmos está triste realidade do Esporte e no momento do Futsal Feminino

0 comentários:

Postar um comentário