quarta-feira, 12 de julho de 2017

EM DUAS PARTIDAS, IRANDUBA E SANTOS LEVAM MAIS DE 32 MIL PESSOAS NO FUTEBOL FEMININO.

Blog Edson Fonseca/O ano de 2017 vai ficar na história para o futebol feminino brasileiro. Tudo isso graças um time lá do nordeste, ate então desconhecido pelo Brasil, hoje conhecido no mundo inteiro, estamos falando do Iranduba-AM, equipe feminina que foi sensação do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Depois de fazer um campanha implacável na primeira fase e depois eliminar uma das favoritas a equipe carioca o Flamengo-RJ, as guerreiras do Iranduba enfrentaram as Cereias da Vila, em uma semifinal que vai ficar marcado não só pelo otimo jogo, mais principalmente pela aceitação e valorização do torcedor para o futebol feminino. 

Ataante Sole James foi o destaque da partida, com dois gols
(Foto: Leandro Martins/All Sports)
Na primeira partida na Arena Pantanal, o Iranduba perdeu por 2 a 1 mais jogou de igual para igual. Além da partida, o destaque principal foi o público, mais de 25 mil pessoas estiveram na Arena para empurrar e vibrar com o futebol feminino. Já na partida de volta, a torcida santista também fez sua festa, mais de 7 mil torcedores estiveram na Vila para assistir o jogo decisivo contra o Iranduba, inclusive a meia atacante da seleção Marta. A vitoria por 3 a 2 carimbou a vaga das santista para grande final contra o Corinthians, mais um legado ficou para todos. 

Djeni empatou pela primeira vez para o Hulk, ainda no primeiro tempo
(Foto: Leandro Martins/All Sports)
O futebol feminino tem qualidade, charme e talento, o que falta é um apoio maior dos patrocinadores, torcedores e federações, a presença maciça do público nas duas partidas só comprovou isso. 

A cidade de Iranbuba-AM, esta de parabéns, os torcedores, a diretoria e principalmente as jogadoras que lutaram ate o final, enfrentando as principais potências do sul, hoje o futebol feminino é referência para o torcedor de Manaus, as guerreiras colocaram o estado em destaque nacional e mundial.  A equipe durante toda competição sempre levou um grande público em suas partidas, esperamos que outros estados e cidades abraçam o futebol feminino como fizeram a população da cidade de Iranduba, que podem considerar campeões, pois ajudaram a fomentar ainda mais o futebol feminino que estava adormecido e esquecido, hoje esta vivo, acordado e com asas para voar muito mais longe. 

NomeEsporte Clube Iranduba da Amazônia
Fundada em2011
PresidenteAmarildo Dutra
MascoteHulk
TreinadorSérgio Duarte
EstádioArena da Amazônia; Álvaro Maranhão; Colina

0 comentários:

Postar um comentário