segunda-feira, 17 de julho de 2017

A ESPERANÇA QUE NÃO MORRE: GURUPI EMPATA AOS 46' DO 2° TEMPO E CARIMBA VAGA NA SÉRIE-D

Foto: Rogério Rodrigues. 
Blog Edson Fonseca/ Com diz o ditado, o jogo só acaba quando o arbitro apita o final. Essa frase foi fundamental para os torcedores, diretores e principalmente jogadores do Gurupi Esporte Clube, que ontem jogando em casa encarava o Princesa de Solimões, partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série-D. 
Por ter empatado fora de casa na primeira partida em 3 a 3, o Gurupi poderia jogar pelo empates de 0 a 0, 1 a 1 , 2 a 2, que garantia a vaga. Apesar do horário o torcedor compareceu e empurrou o camaleão até o apito final. A força e a determinação dos jogadores fizeram o Gurupi empatar um jogo que já pareceria perdido, lembra da frase? O jogo só acaba quando o arbitro apita o final! Pois bem, depois de levar um gol logo aos 3 minutos do segundo tempo, através do jogador Weverton do Princesa do Solimões, o Gurupi buscou o empate, incansavelmente . De tanto insistir e acreditar, o gol salvador saiu as 46 minutos do segundo tempo, com Batata, para delírio dos torcedores presente, o gol colocava o Gurupi na 3° fase e encara o Atlético Acreano que também carimbou sua vaga.  Blog Edson Fonseca. 
Jogo
Mesmo com boa vantagem, o Gurupi começou a partida em cima do Princesa do Solimões. Aos 10 minutos, o meia Ederson tabelou com Bruno Morais e arriscou o chute para boa defesa do goleiro Raisci. Um minuto depois, o atacante Régis Wenzell sozinho perdeu a chance de abrir o placar chutando para fora. Mas aos 13 minutos, o zagueiro Eric era o último homem e fez falta dura em cima do meia Ederson e o juiz expulsou direto o jogador do Tubarão do Norte.

E a equipe amazonense ficou com um jogador a menos, mas os visitantes assustaram o Gurupi aos 26 minutos, após cobrança de falta na área e quase abriu o placar. O Princesa seguiu dominando o jogo enquanto os donos da casa com boa vantagem jogando apenas em jogadas de contra-ataque. No finalzinho da etapa inicial, o Camaleão do Sul voltou a assustar o Princesa com um chute do meia-atacante Antônio Flávio que arriscou de longe e quase marcou, a bola foi para fora.
Segundo tempo
Precisando da vitória e mesmo com um a menos, o Princesa do Solimões veio com tudo para cima do Gurupi. E logo aos 3 minutos após falha do zagueiro Gilson, o artilheiro do Brasileiro da Série D, Weverton pegou um rebote do goleiro Welder Aurora e mandou para as redes fazendo 1 x 0 para os visitantes.

Mas no lance do gol, Weverton sofreu uma luxação no braço e teve que deixar o gramado para entrada de Elton. Os donos da casa tiveram que mudar a postura e foram para cima do Princesa. Aos 19 minutos, o zagueiro Pastor recebeu levou cartão vermelho por retardar a partida e ainda ter xingado o árbitro.
Com isso, o Princesa do Solimões ficou com dois jogadores a menos em campo, mas vencendo a partida. Daí em diante o Gurupi se lançou ao ataque, mas não conseguia furar o bloqueio dos nove jogadores que sobraram do outro lado e quando tudo parecia que a classificação tinha ido para o espaço, em jogada de Antônio Flávio ele achou o atacante Batata na área para empatar a partida e dar a classificação ao Gurupi.
A partida terminou aos 52 minutos. Jogadores e comissão técnica do Princesa do Solimões após o jogo reclamaram muito da arbitragem dizendo que o juiz interferiu no resultado do jogo. ( Resumo do Jogo. Alô Esporte.) 
 Ficha técnica
Gurupi: Welder Aurora; Apodi (Wellington Cabeça), Gilson, Alan Kardec (Bruno Teixeira) e Héder (Batata); Willian Feijão, Antônio Flávio, Ederson e Bruno Morais; Régis Wenzel e Rafael Sayão. Técnico: Wladimir Araújo.

Princesa do Solimões: Raisci; Getúlio, Eric, Pastor e Gelvane (Cristiano Natal); Baé, Rafael, Randerson e Wander; Weverton (Elton) e Branco (Hamilton). Técnico: Alberone.
Árbitro: Marcelo Alves dos Santos (MT)
Assistentes: Marcelo Grando e Adilson Rodrigo dos Santos (MT)
Quarto árbitro: Jânio Pires Gonçalves
Local: Estádio Resendão
Gols: Weverton, aos 3 minutos do segundo tempo (Princesa do Solimões) e Batata, aos 46 do segundo tempo (Gurupi).
Cartão amarelo: Héder, Bruno Teixeira, Wellington Cabeça (Gurupi);
Cartão vermelho: Eric (Princesa do Solimões), aos 13 do primeiro tempo e Pastor, aos 19 do segundo tempo.

0 comentários:

Postar um comentário