quinta-feira, 29 de junho de 2017

DE PINDORAMA-TO PARA O MUNDO: MONALISA BELÉM E CONVOCADA PARA SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-20

Blog Edson Fonseca/ Ela nasceu em Pindorama-TO, uma pequena cidade fundada em  28 de outubro de 1948, com aproximadamente 5 mil habitantes,  é a cidade da nova convocada da seleção brasileira sub-20, Monalisa Belém. A atleta tocantinense que atuou nas principais equipes do estado, Estrela Real, Palmas, dentre outras equipes. A tocantinense tinha um sonho, estudar e jogar futebol, esse sonho vem sendo realizado por meio da equipe do Iranduba-AM, equipe sensação do campeonato brasileiro de futebol feminino.

Após  a contratação pela equipe, a jogadora tocantinense, a ideia era apenas para jogar uma temporada, mais o amor a cidade, ao clube e aos torcedores foi inevitável, Monalisa Belém conseguiu uma bolsa de estudo e uniu o útil ao agradável, jogar futebol e estudar, fazer uma faculdade. 

A convocação da atleta tocantinense só mostra o quanto o futebol feminino amazonense é respeitado, organizado e o principal, apoiado, apesar das dificuldades que sabemos que todas as equipes passam, mais em comparação com os demais estados, inclusive com o Tocantins, está muito na frente o futebol feminino de amazonas. 

A convocação de Monalisa Belém requer um pensamento para nossos comerciantes, empresários, federações e clubes, aqui no Tocantins, temos muitas atletas boas, o que falta e apoio, organização e um campeonato digno. 

O Blog Edson Fonseca conversou com Monalisa Belém que revelou está muito feliz pelo momento que está vivendo e por ter sido tão bem recebida quando lá atrás a equipe acreditou no futebol e hoje está sendo convocada para seleção brasileira sub-20 graças a estrutura do clube, apoio do torcedor, das companheiras e principalmente de Deus, que sempre está ao seu lado em todos os momentos. 

Esse Blog  que sempre apoia o Futebol Feminino,  especialmente no Tocantins, está feliz pela convocação da tocantinense, que atua no futebol Amazonense... Tudo começou lá em Pindorama -TO,  aquela menina que brincava de bola, virou uma jogadora profissional, que trabalha, estuda, e ama o que faz, vai ser a primeira de muitas ...Parabéns Monalisa Belém!!!!!!!


1 comentários:

CONECTADOS COM O ENSINO E APRENDIZAGEM disse...

Tive o privilégio de conhecer Monalisa Belém com 6 ou 7 aninhos e naquela época ela já desbancava os marmanjos da rua (alguns bem mais velhos) batendo balãozinho e quando jogava futebol na porta de sua casa fazia fila na garotada dando mela neles. Naquele momento eu já imaginei que nos daria grande alegria jogando na Seleção Brasileira. Parabéns, Monalisa! Deus tem muitos planos pra sua vida e de sua mana.

21 de julho de 2017 às 19:35

Postar um comentário