sábado, 22 de abril de 2017

GURUPI E HUMILHADO, GOLEADO E MASSACRADO DENTRO DO RESENDÃO NA SEMIFINAL DO TOCANTINENSE.

Blog Edson Fonseca/ Nem mesmo o mais otimista torcedor do Sparta, esperava o resultado que aconteceu na  tarde de hoje, na primeira partida das semifinais entre Gurupi x Sparta, equipe de Araguaína-TO. O Gurupi que  vinha de ótima campanha na Copa do Brasil, naquela ocasião com apenas 17 jogadores, foi aclamada pela diretoria, impressa e torcedores, pois vinha mostrando um futebol de gente grande. Visando reforçar ainda mais a equipe,   a diretoria do Gurupi  por meio do seu presidente Wilson Castilho, contratou mais seis jogadores, a meta era chegar a grande final do estadual. 

Nem sempre ter o melhor elenco e  ter dinheiro, e sinônimo de conquista, especialmente no futebol, dentro de campo e outra história. Essa história foi escrita hoje, a jovem equipe do Sparta, com uma folha salarial de 28 mil reais, encarou um dos melhores times do estado, com jogadores tarimbados,   e não se intimidaram. O  Sparta que é  formado por garotos da região, além de contar com três jogadores de fora, tem mostrado um futebol coeso, rápido, eficaz e eficiente. Não foi por acaso que foi o melhor time da primeira etapa, hoje mostrou que está pronto para enfrentar qualquer adversário. 

Essa partida  era muito esperado para com os  garotos da cidade de Araguaína, pois, iriam encarar uma das principais equipe do estado. Já o Gurupi,  que vinha de três derrotas consecutivas, queria voltar a ser protagonista, uma das armas para conquistar o bom resultado, era devido seus  jogadores ser  mais tarimbados e acostumados ao mata  mata, isso poderia  levar vantagem, mas a juventude venceu a experiência. 

 Veja como foi o jogo. 

O JOGO: Logo aos quatro minutos a cena do filme começava ser contada, falha feia da zaga do Gurupi, juntamente com o goleiro Matheus, e Tardely  não perdoa, gol do Sparta logo aos quatro minutos calando o Resendão.  Quatro minuto depois, Régis perde grande chance de empatar o jogo, O Sparta . O Gurupi buscava o empate, sempre com ele Régis aos 15 minutos quase empata o jogo. A equipe do Gurupi gostava do jogo, mais veio a ducha fria, aos 24 minutos Marcelinho recebe entre os zagueiros, e não perdoa, gol do Sparta, aos 24 minutos Gurupi 0x2 Sparta . O gol deixa o Gurupi atordoando sem reação e campo, o time estava irreconhecível, e o Sparta chega ao terceiro gol, Douglinha aos 41 minutos do primeiro, calando os torcedores do Gurupi, que no primeiro estava perdendo de 3 a 0 para o Sparta em pleno Resendão.  O primeiro tempo termina. 

Segundo Tempo: O Gurupi vem com tudo e logo aos 8 minutos Regis Wenzel quase diminui para o camaleão. O técnico Roberto Oliveira faz alguma mudanças, mais nada fazia efeito, O Gurupi buscava diminuir mais sem sucesso. Já a equipe do Sparta tocava a bola e esperava o momento certo de dar o bote. E o momento certo veio, aos 21 minutos do segundo tempo, Léo recebe a bola ed não perdoa, faz o quarto gol, deixando os torcedores impressa e principalmente jogadores sem acreditar... mais não era sonho e sim realidade, a garotada do Sparta dava um show no Resendão. 

A partida continuou, o Gurupi tentava diminuir sem sucesso, já o Sparta tirou o pé, o técnico Fernando Brasilia aproveitou para tirar alguns jogadores para poupar na partida de volta. 

O arbitro da partida Jânio Pires deu quatro minutos de acrescimentos, e a partida termina, Gurupi 0X4 Sparta . Agora a equipe de Araguaina tem uma vasta vantagem, ao Gurupi só resta um milagre, alguns jogadores saíram com discurso de que acreditavam, sera? O certo é, o Sparta no seu primeiro campeonato já mostrou a que veio, independente do título. 

   Veja abaixo um pouco da entrevista do presidente do Gurupi a Rádio 95 FM. 

Em entrevista a Rádio 95 FM, o presidente Wilson Castilho revela: Estou profundamente chateado, peço desculpa, nem sei se desculpa e a palavra certa, mais estou envergonhado, aqui fazemos tudo, pagamos em dia, teve jogadores que vieram de suas equipes sem receber, aqui danos toda estrutura, essa derrota foi a pior que já tive no comando do Gurupi. Vamos jogar a partida de volta, e honrar essa camisa. 

0 comentários:

Postar um comentário