quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

COPA DO BRASIL: CHUVA, RAÇA, E MUITA INTENSIDADE, GURUPI VENCE LONDRINA-PR E PASSA DE FASE.

Lance da partida. Foto: Gil Correa. 
Com muita raça é um futebol coeso, o Gurupi Esporte Clube venceu o Londrina-PR, ontem no Estádio Resendão em Gurupi-TO. Os 1.573 pessoas que enfrentaram a chuva saíram com o sorriso nos lábios de tanta alegria, o Camaleão  passava de fase da Copa do Brasil. Com trabalho, dedicação, intensidade e principalmente raça, o Gurupi venceu o Londrina por 2 a 1, se classificando para a 2° Fase da Copa do Brasil.  Os gols gurupienses foram marcados pelos jogadores  Patrick e Alan Kardec, já para o Londrina,  Safira. O  Gurupi enfrentará o vencedor de Rio Branco (AC) x Figueirense. A última vez que um time tocantinense  passou de fase foi em 2004 com o Palmas, lá se vão 13 anos de tabu quebrado, o Camaleão mudou essa história. 

Jogo
Com apoio da torcida, campo pesado e um intensidade muito forte, o Gurupi começou a partida partindo pra cima do Londrina e para alegria dos torcedores, logo aos 3 minutos, Patrick estufa as redes do time tocantinense, fazendo Gurupi 1x0 Londrina-PR. O gol deixou a defesa do Londrina atordoada, e o mais uma vez o Gurupi chega ao ataca e aos cinco minutos Jailton quase amplia, o goleiro Alan faz grande defesa. 
A equipe do Londrina só chegou ao gol do Gurupi aos 12  aos 12 minutos com Rafael Grava livre na área, mas ele chutou sobre o gol. O lance animou o time paranaense, e aos 18 minutos  o atacante Safira, após receber lançamento de Igor Miranda e deixou tudo igual, Gurupi 1x1 Lodrina-PR. 
O empate do time paranaense não tirou a intensidade do Gurupi que partiu pra cima, e Patrick quase vira o jogo, mas chutou pra fora. De tanto tentar, o Gurupi foi premiado, aos 23 minutos, após cobrança de falta na área o goleiro saiu mal e o zagueiro Alan Kardec fez de cabeça 2 x 1, para delírio dos torcedores. O goleiro Alan do Londrina estava meio perdido, e numa dividida com Patrick a bola  sobrou para Henrique Café que chutou para fora aos 44 minutos quase amplia. 
Segundo tempo
Na etapa final o Gurupi mudou a tática, começou a jogar no contra a taque, com isso o Londrina cresceu e teve as melhores chances de empatar o jogo. . Aos 9 minutos, atacante Celsinho entrou na área do Gurupi e quase empatou chutando para fora.  A pressão  do Londrina não levava muito perigo ao Gurupi, somente aos  aos 28 minutos, Pacato tentou de fora e o goleiro Matheus salvou o Gurupi.  A equipe paranaense voltou  com perigo, aos  32 minutos,  desperdiçou com Lucas Machado cabeceando para fora. A útima chance aconteceu  aos 44, o goleiro Matheus saiu nos pés de Lucas Machado, realizando uma grande defesa, salvando o empate do Londrina-PR. 
Final de Jogo. Gurupi 2x1 Londrina 
Ficha Técnica

Gurupi: Matheus; Daílson (Leonan), Alan Kardec, Helber e Lucas Mineiro; Hemerson (Mikael), Ederson, Paulista (Paulao Roberto); Café, Patrick e Jailton.
Técnico: Roberto Oliveira

Londrina: Alan; Lucas Ramon, Luizão, Marcondes e Igor Miranda; Germano, França (Lucas Machado), Rafael Gava (Fabinho) e Celsinho; Wellisson (Pacato) e Safira –

Técnico: Cláudio Tencati
Árbitro: Rodrigo Batista Raposa (DF)

Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior e Lucas Costa Modesto (DF)
Local: Estádio Resendão

Gols:Patrick, aos 3 minutos; Safira, aos 16 minutos; Alana kardec, aos 23 minutos.
Cartões: Lucas Mineiro, Paulo Roberto (Gurupi); Celsinho, Marconi, Pacato, (Londrina)

Renda: R$ 27 mil
Público: 1.573

0 comentários:

Postar um comentário