quarta-feira, 30 de novembro de 2016

COPA SUL SUB-15 "WILSON COSTA": AEROPORTO E GURUPI SEGUEM 100% RUMO A CLASSIFICAÇÃO.

Equipe do Aeroporto 100% de aproveitamento
-Foto: Divulgação
Blog Edson Fonseca/ A LETA ( Liga Esportiva Tocantins Araguaia), ao longo de sua história tem feito um trabalho incansável na modalidade futebol de base.  Hoje sem dúvida é a Liga que mais valoriza o futebol de base do Tocantins, talvez até no Brasil não tenha uma liga que promove e realiza campeonatos de base com prioridades e exclusivo  como a LETA. Sobre o comando de Wilson Castilho, a entidade tem contribuído para revelar inúmeros talentos, muitos deles já mostraram seus talentos em equipes do cenário  nacional e até fora do país. A LETA tem erros e acertos, mas dentro da falta de apoio para as competições aqui no estado,  principalmente futebol de base, temos que glorificar e parabenizar os acertos dessa entidade. 

Jogadores do Aeroporto 
Esse ano como sempre os campeonatos foram realizados, e atualmente está em curso a XVIII COPA SUL DE FUTEBOL SUB-15 - ( TAÇA WILSON COSTA), diretor do Gurupi Esporte Clube (Profissional), atualmente presidente do  Aeroporto Esporte Clube, que a mais de 20 anos tem  colocado a sua experiência e competência em prol do clube. Foi amor a primeira vista, desde a primeira vez que olhou o time, sentiu que ali ele poderia ajudar. Por isso a homenagem e justa e digna de um grande líder no futebol de base. 

Entrando agora em campo, a Taça Wilson Costa está dividida em dois grupos com 03 ( três) equipes cada, sendo: 

Grupo A- Gurupi Esporte Clube, Formoso, Escolinha do Flamengo e Grupo B: Aeroporto/AGF, AFAGU e UniCLUBE/ Escolinha Javaé.

Resumo da Copa Sul Sub-15.

A primeira rodada foi realizada em 20/11/2016 com os seguintes jogos:

Em Formoso do Araguaia a equipe da casa em uma partida bastante movimentada perdeu para o Aeroporto/AGF  por 2 a 1, uma vitória de suma importância para o visitante logo na estréia, fora de casa, mostrando força e competência, o Aeroporto é uma das favoritas para buscar o título, ainda mais esse ano que a Copa Sul Sub-15 leva o nome do seu presidente, Wilson Costa. 

Em Gurupi-TO, a equipe do Gurupi Esporte Clube, não tomou conhecimento  da AFAGU e venceu com propriedade, 3 a 0, já a equipe da AFAGU , precisa rever os erros da primeira partida, para que possa continuar sonhando com uma das vagas. 

Já na Segunda Rodada, realizada no dia 26/11/2016 , a equipe do Aeroporto/AGF, venceu sem entrar em campo,   com a desistência da Escolinha do Flamengo, a equipe conquistou mais três pontos no certame, seguindo firme a classificação. 

  No domingo dia 27/11, o Gurupi do experiente técnico Alcides Gonçalves, mostrou que ta forte rumo ao título, goleou o Uniclube  por 5 a 1.  Como é sabido por todos, o Gurupi já tem tradição em torneios não somente  aqui no estado, é a equipe a ser batida. 

Fechando a rodada,  a equipe da AFAGU e Formoso que vinham de derrotas, se enfrentaram, a partida ficou empatada em 2 a 2, péssimo resultado para ambas as equipes. 

A 3° rodada  que acontecerá no dia 03/12, promete:  As duas melhores equipes da Copa Sul Sub-15 irão se enfrentar, de um lado Aeroporto /AGF, do outro o Gurupi Esporte Clube, as duas equipes de melhores campanhas do certame. 
Em Formoso do Araguaia, a equipe da casa recebe o Uniclube.  Fechando a rodada, AFAGU ganha os pontos da Escolinha do Flamengo que desistiu do certame. 



Escolinha do Flamengo: A desistência dessa equipe nos deixa triste,  esses campeonatos são importante para as escolinhas, equipes, testarem seus jogadores,  e se a prioridade e manter em atividade, revelar talentos, porque não mostrar   para a comunidade os valores que temos no estado, especialmente  em Gurupi-TO?  Não dar pra  entender a desistência da Escolinha do Flamengo num Campeonato que só  vem  valorizar seus jogadores e as demais equipes.  E um atraso para a escolinha e principalmente para os atletas que em vez de ter uma disputa sadia,   uma troca de experiência com outras equipes, além de uma lição de vida, é uma  oportunidade de aprender á  assimilar as vitórias e derrotas,  que ambas andam lado a lado, a diferença e que uma nos alegra, a outra nos ensina a melhorar ainda mais. E uma pena que eles   terão que se contentar em ver os amigos e colegas disputando um campeonato que já é tradição no estado, além do mais, se o nome da equipe  está na tabela, e sinal que a mesma confirmou participação e logo depois desistiu. O blog Edson Fonseca  está aberto a Escolinha para colocar sua versão. 

0 comentários:

Postar um comentário