sábado, 19 de março de 2016

TOCANTINS TERÁ DUAS VAGAS NO BRASILEIRO SÉRIE-D DESTE ANO.

O Tocantins terá duas vagas no Brasileiro da Série D deste ano. A informação é do presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), Leomar Quintanilha, com exclusividade ao Jornal do Tocantins. Ele recebeu um telefonema no final da tarde de ontem de um diretor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmando a vaga.

O Tocantins já tinha o Tocantinópolis como o representante por ter sido campeão do estadual do ano passado. Já a segunda vaga ficará com o Interporto, vice-campeão do ano passado. “É uma notícia maravilhosa para o futebol do Tocantins e com isso valoriza ainda mais o nosso campeonato estadual”, ressaltou o presidente, afirmando que a CBF resolveu indicar mais um representante de cada Estado.

Vale destacar que no início da semana, a entidade tinha aumentado o número de participantes de 40 para 48 representantes. A CBF ainda não emitiu o comunicado oficial em seu site, mas deve fazê-lo até a próxima semana e o campeonato deverá ter 58 equipes.

Já para o próximo ano, o dirigente pretende se reunir com dirigentes dos clubes e saber se mantém as duas vagas da Série D com o campeão e vice, ou se seria interessante abrir espaço para que o terceiro pudesse ficar com uma das vagas, já que o campeão Tocantinense além de representar o Estado na Copa do Brasil já tem assegurado a vaga na Série D.

O vice-campeão já tem garantido a vaga na Copa Verde e o terceiro colocado poderia ficar a segunda vaga da Série D. Segundo ele, são alternativas que serão debatidas posteriormente pelos dirigentes dos clubes.

Série C
Quase na metade dos anos 90, em 1994, o Tocantins começou a participar das competições nacionais. Naquela época o Brasileiro era dividido em três divisões, e a Série C hoje seria a Série D. Em 1995, o Tocantins chegou a ter quatro times na Série C - Intercap, Gurupi, Kaburé e União Araguainense (Ver quadro). O novo Brasileiro Série D teve sua primeira competição em 2009. No ano seguinte, o Araguaína foi o primeiro clube do Estado a subir de divisão no futebol brasileiro - saindo da Série D para a Série C, porém, no ano seguinte, acabou sendo rebaixado.
Alo Esporte.


0 comentários:

Postar um comentário