quinta-feira, 3 de março de 2016

MUDANÇAS NO REGULAR STCOK CAR AGRADAM A FELIPE FRAGA

Os motores dos carros da Stock Car ainda não estão aquecendo para a primeira corrida de 2016, neste domingo (6), na prova de duplas de Curitiba. E Felipe Fraga está ansioso para os novos desafios da temporada. Para deixar as disputas ainda mais acirradas, a Vicar anunciou algumas mudanças nas provas.
Uma novidade é que os pilotos não terão a obrigação de fazer pit stops nas rodadas duplas, embora a parada nos boxes seja permitida. Para Fraga, essa mudança vai fazer a diferença, principalmente para as equipes menores.
- O pessoal vai mais na primeira corrida que vale mais pontos. Então, acho que as equipes menores, que têm menos chance de ganhar a corrida, vão parar logo na primeira e ter combustível para segunda - disse.
Felipe Fraga Stock Car (Foto: Rafael Gagliano/ Hyset/ RF1)Felipe Fraga Stock Car (Foto: Rafael Gagliano/ Hyset/ RF1)
Outra alteração importante no regulamento da Stock Car é a pontuação para as corridas das rodadas duplas. A primeira prova da etapa vai valer mais pontos do que valia até 2015. O vencedor vai levar 30 pontos, o segundo 25, o terceiro 22 e o quarto 20; do quinto (19) ao 17º a pontuação é decrescente de um em um ponto e o 20º fecha a zona de pontos com um.
Na segunda prova, apenas os 14 primeiros pontuam: 15 para o vencedor, 13 para o segundo colocado e 12 para o terceiro. Do quarto (11) ao 14º (1), a pontuação é decrescente de um em um. Segundo Fraga, esse novo modelo de pontuação vai mudar as estratégias.
- Eu gostei da nova pontuação. Acho que agora os pilotos vão correr mais para vencer a primeira corrida, porque ela vale muito mais, e vão pensar menos na estratégia geral - comentou.
Globo.com /TO

0 comentários:

Postar um comentário