domingo, 3 de janeiro de 2016

ALIANCENSE FELIPE AUGUSTO VENCE A SÃO SILVESTRE NA CATEGORIA 18 A 19 ANOS.

Felipe Augusto Pereira da Silva, (E) exibe a medalha
conquistada na São Silvestre - Divulgação
Blog Edson  Fonseca /A cidade de Aliança do Tocantins foi destaque no último dia 31 de Dezembro de 2015 em São Paulo-SP. O aliancense   Felipe Augusto Pereira da Silva, foi o campeão da categoria 18 a 19 anos da São Silvestre , Felipe  percorreu  o percurso de 15 km com o tempo de 56m08s. Com este resultado, o Tocantins é conquista o segundo triunfo, isso porque ano passado o primeiro lugar ficou com o  atleta  Leoney Oliveira Gomesist. No ano passado ele registrou o tempo de 58m43s. Essa foi a segunda vez que Felipe Augusto Pereira da Silva disputou a São Silvestre. A primeira foi em 2011.

 Inicio da Carreira: Felipe foi descoberto pelo professor Dinga, que durante mais de cinco fundou e comandou a escolinha de atletismo de Aliança. A escolinha começou com apoio do Médico Dr Valdemir Alves  Silva, que foi o primeiro a acreditar no projeto, logo depois o poder público e parceiros começaram a abraçar a causa, foi o ponta a pé para o sucesso. 

 No começo era apenas para competir em competições regionais, mais o sucesso foi tanto que ultrapassaram barreiras. Felipe morava na Zona Rural de Aliança, após vim competir numa corrida em comemoração ao aniversário da cidade, ganhou em primeiro lugar e daquele dia em diante foi convidado a participar da escolinha. Na época o garoto se mudou juntamente com sua mãe para cidade e não demorou muito, Felipe começava a se destacar entre os alunos. 

Na São Sivestre em São Paulo  Versão / 2015
O seu talento era tão grande, e seus índices de aproveitamento tão alto que com 15 anos o garoto já corria na categoria elite no estado. Na sua categoria Felipe ganhou todos os prêmios que disputou.  Por meio de Eliézio Miranda, o garoto vai para uma das maiores equipes de atletismo do Brasil,  a " Pé de Vento".  Fez estágio em Brasilia, São Paulo e ate chegar e Minas Gerais onde morou por mais de um ano tendo todo auxilio da equipe Pé de Vento. 

Por motivo particular, o garoto teve que dar uma pausa na carreira, uma contusão fez com que ficasse parado muito tempo, Felipe resolveu voltar ao Tocantins e se tratar ao lado da família, mesmo assim sempre teve o apoio total da equipe. Após algum tempo afastado das pistas ele se recupera da contusão e volta com força total, já maduro e mais experiente.

A conquista de Felipe mostra que o investimento ao longo prazo tem resultado,  a cidade de Aliança e o Tocantins foi destaque a nível nacional, o esporte   educa, qualifica e transforma as pessoas, PARABÉNS FELIPE AUGUSTO!!!!!!!

Com 17 anos chegando em 3º lugar na elite do atletas tocantinense
Professor Dinga com a camisa verde
com detalhe azul, 1º técnico de Felipe
é


0 comentários:

Postar um comentário