quarta-feira, 11 de novembro de 2015

EM UMA PARTIDA EQUILIBRADA, UNIFOR-CE VENCE ESTRELA REAL E VAI PARA A FINAL.

Em uma partida emocionante e  trucada,  que foi decidida no detalhe, a equipe tocantinense do Estrela Real que disputa o 1° Campeonato Brasileiro de Futsal Feminino entrou em quadra na capital goiana, em Goiânia-GO, para enfrentar a Unifor Futsal-CE,  ( Universidade de Fortaleza), para decidir a vaga para grande final. 

As tocantinenses vinham  de 04 vitórias  consecutivas,  Apcef/Adef/Ufis, de Brasília (DF) por 6 x 1. Depois enfrentou a forte equipe Associação Desportiva de Pernambuco ganhando por 5 x 2. Já nas oitavas de final eliminou o Independente (RR) por 3 x 1.  O  ambiente alegre e confiante,  deixavam as atletas  tranquilas e preparadas para o duelo. 

Do outro lado, uma equipe experiente, com mais de 10  anos de Liga de Futsal feminino, reforçada pelo técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Wilson Saboia, ( Técnico da Unifor), além da goleira da Seleção Brasileira, o Unifor contava com a experiência de várias decisões de mata mata. 

O jogo: Quem pensou que seria um baile para a equipe cearense,  se enganou.  As tocantinenses mostraram força e um futsal coeso, equilibrado em quadra. As técnicas, Fernanda Ribeiro e Dany Batista, escolheram um esquema de marcação forte, com saída rápida para o gol.  O esquema deu certo, a equipe cearense não conseguia jogar, a marcação do Estrela Real incomodava o ataque da Unifor que não levava muito perigo para o gol de Amada, goleira do Estrela. 

A partida continuava equilibrada, e com poucas chances para as jogadoras.  O setor defensivo do Tocantins,  continuava perfeito, marcando na linha de 4 e  saindo rápido para o ataque. O primeiro tempo as defesas levaram melhor e o placar não saiu do 0 a 0. 

Na etapa final,  as equipes voltaram para decidir o jogo, mais quem abriu o marcador foi a equipe do Estrela Real. Monalisa em ótima  jogada, não perdoa, e  faz Estrela Real-TO  1 x 0 Unifor-CE. O gol deixou as tocantinenses animadas, o esquema funcionando e  as chances vinham aparecendo. 

Apesar do jogo duro, á arbitragem estava conduzindo o jogo  de forma tranquila, até  que um lance duvidoso e marcado pela arbitragem.  A atleta do Unifor cai  dentro da área,  e a árbitra  marca um pênalti, a decisão gerou muitas reclamações da comissão técnica da equipe do Estrela Real. Quem não tinha nada com isso era a atleta do Unifor   Géssica  que cobrou a penalidade  e empatou  o jogo, Unifor-CE 1 x 1 Estrela Real. 

Com o gol a partida ficou aberta, a marcação do Estrela Real diminuiu  e os lances de perigos começavam se alternar.   Após troca de passe,  a equipe do Unifor que nas quartas de finais havia virado um jogo mesmo após está  perdendo de 2 a 0 para o H. Brasil -GO, conseguiu repetir o feito, virar a partida.    Mary recebe a bola se livra da marcadora e chuta no angulo, Amada que foi um dos destaque da partida nada pode fazer, era a virada do Unfor -CE, fazendo 2x1.

Coma  virada a equipe cearense recuou e o Estrela Real passou a buscar o empate, Maisa quase empata o jogo em uma boa jogada. No lance seguinte,  Monalisa recebe a bola e chuta na trave, era o gol do empate das tocantinenses. Para tranquilizar a partida, as jogadoras da equipe do Ceará, passaram a tocar a bola, a gira em quadra para gastar o tempo, enquanto as tocantinenses buscava o empate para força a prorrogação. 

Num lance de pura técnica, Maisa, recebe de Andressa após tabela, chuta para o gol, a defensora do Inifor-CE tira a bola de carrinho, evitando o gol de empate da equipe tocantinense. Nessas alturas, o cansaço já era visível para as duas equipes.  A  comissão técnica do Estrela Real  tentou de várias forma empatar o jogo, trocou atletas, mudou o esquema, mas bem armada em quadra,  e com muita experiencia de vários campeonatos nacionais, a equipe do Unifor-CE  suportou  todas as investidas do Real Estrela. 

No ultimo segundo a goleira Amada alça a bola para frente, e Maisa novamente quase empata o jogo,  após o lance,  o cronometro é zerado,  fim de jogo, a  equipe da Unifor -CE do técnico da Seleção Brasileira de Futsal carimba a vaga para a grande final. Já  a equipe tocantinense que realizou uma grande partida vai disputar o 3° lugar do certame. 




Após o jogo, em entrevista para a DM-TV canal que transmitiu o jogo via internet,   o técnico Wilson Saboia teceu vários elogios a equipe tocantinense " Quero parabenizar a equipe do Estrela Real, toda as meninas e  comissão técnica. Hoje elas mostraram que o futsal e dentro de quadra, e preciso valorizar essas meninas, ganhamos no detalhe, estão de parabéns, esperamos que elas possam ter mais apoio, com certeza vai buscar muitos vôos porque elas tem talento" revelou o técnico do Unifor-CE, que também é técnico da Seleção Brasileira. 

Elenco/Comissão técnica

Fazem parte do time tocantinense as atletas: Amanda Soares, Patrícia Ribeiro, Jeicimara Lima, Debora Barros, Luany Azevedo, Monaliza Reis, Andressa Regina, Hayanne Martins, Elenize Reis, Maisa Lorrane, Jaqueline Campos, Kajilla Kercly, Naiara Carlos, Larissa Amaral e Fernanda Kellen. A comissão técnica tem como treinadora Daniely Batista, Fernanda Ribeiro (assistente técnica) e Ana Lage (supervisora).

O Brasileiro está reunido 27 equipes de todos os estados e o Distrito Federal.

0 comentários:

Postar um comentário