quinta-feira, 15 de outubro de 2015

CRONOGRAMA DE OBRAS DOS JOGOS MUNDIAIS INDÍGENAS DEIXAM MARCOS TERENA PREOCUPADO

Não sei qual será o gasto total dos Jogos Mundiais
Indígenas”, disse Terena - Foto: Adilvan Nogueira/Jornal do Tocantins
A uma semana da abertura oficial da 1ª edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, o cronograma de entrega das obras ainda preocupa o articulador do evento, Marcos Terena, que acredita que o grupo de construtores não irá concluí-las hoje, data marcada para a vistoria da organização.
“Não tivemos acesso aos estudos de infraestrutura, pois ficou com uma equipe de construtores contratadas pelo Ministério do Esporte, mas como líderes do processo dos jogos, somos responsáveis por convidar todas as etnias, sejam elas brasileiras ou estrangeiras e por isso estamos preocupados”.

Terena comentou que a partir do dia 19 (segunda-feira) mais de mil indígenas estarão chegando a Palmas. “Os irmãos xerentes tiveram que vir socorrer a empresa de Brasília que estava construindo a oca dos brasileiros, pois eles não têm o mesmo conhecimento de fazer telhado de sapé”, explicou.

Verificação
Terena disse ainda que de amanhã até sábado, o Comitê Intertribal vai fazer uma varredura no local para verificar se as obras atendem o que foi solicitado no início dos projetos como a sustentabilidade ambiental. “Já percebemos que as ocas que foram desenhadas não são as que estão sendo montadas. Foram colocadas lonas e não correspondem à expectativa dos povos indígenas”, argumentou.
Alo Esporte.

0 comentários:

Postar um comentário