sexta-feira, 10 de julho de 2015

AUMENTANDO A FILA: TIGRE É O 3° TIME DO TOCANTINS A DESISTIR DO BRASILEIRO DA SÉRIE D.

Tocantinópolis assumiu a vaga do Gurupi em 2011
, mas não passou da primeira fase (Foto: Mantovani Fernandes/O Popular)
O Interporto não é o primeiro clube do Tocantins a desistir de participar de um Brasileiro da Série D. Antes do Tigre, o Gurupi desistiu de representar o estado em duas oportunidades, a primeira vez em 2011. A equipe deixou a competição por falta de apoio financeiro. O Araguaína, vice-campeão, não assumiu porque estava na Série C do Brasileiro e a vaga sobrou para o Tocantinópolis. Em 2012, o Camaleão do Sul voltou a desistir alegando falta de patrocínio para disputar o campeonato.
Como nenhum time do estado se interessou em disputar o Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) passou a vaga para o Sobradinho (DF). Neste ano foi a vez do Interporto deixar o campeonato também alegando falta de apoio financeiro, com isso, o Palmas, quarto colocado no estadual de 2014, assumiu a responsabilidade.
Carrinho entra para pegar jogador durante Anapolina x Tocantinópolis (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Último jogo da primeira fase entre TEC e Anapolina foi marcado por confusão (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
No Campeonato Brasileiro Série D de 2011, o Tocantinópolis fez parte do grupo A5 ao lado de Tupi (MG), Anapolina (GO), Itumbiara (GO) e Gama (DF). O TEC não passou da primeira fase, terminou em último no grupo com sete pontos. 
Além da péssima campanha na Série D, o Tocantinópolis se envolveu em uma confusão na partida contra o Anapolina, válida pela última rodada da primeira fase. Na época, o duelo ficou marcado pelo 'cai-cai' de jogadores do TEC.
O jogo aconteceu no estádio Jonas Duarte em Anápolis (GO). As informações que circulavam na época eram de que o Tocantinópolis havia recebido dinheiro da diretoria do Itumbiara para não deixar o Anapolina se classificar no grupo A5, que também tinha chances de passar para fase seguinte. O time de Anápolis precisava vencer os tocantinenses por quatro gols de diferença, mas o confronto ficou em 4 a 1. No grupo se classificaram para próxima fase: Tupi (primeiro) e Itumbiara (segundo). 
Palmas treina com pensamento no Paraíso, próximo adversário no estadual  (Foto: Edson Reis/GloboEsporte.com)Palmas treina para estreia na Série D no próximo domingo (12), contra o River (PI) (Foto: Edson Reis/GloboEsporte.com)
No Brasileiro Série D de 2012, o Sobradinho (DF), terceiro colocado no Campeonato Candango daquele ano, assumiu a vaga deixada pelo Gurupi. O time de Brasília fez parte do grupo A5 ao lado de Crac (GO), Aparecidense (GO), Cene (MS) e Ceilândia (DF). Sobradinho foi mal na competição. A equipe somou três pontos e encerrou a primeira fase em último no grupo. Se classificaram para próxima fase: Crac (primeiro) e Ceilândia (segundo). 
O Palmas tentará fazer um percurso diferente de TEC e Sobradinho que substituíram o Gurupi. O representante do Tocantins na Quarta Divisão deste ano, faz parte do grupo A2 ao lado de Imperatriz (MA), Santos (AP), River (PI) e Guarani de Juazeiro (CE). O Palmas estreia na competição contra o River, no próximo domingo (12), às 17h, no estádio Albertão, em Teresina. 
fonte: Globoesporte Palmas. 

0 comentários:

Postar um comentário