segunda-feira, 1 de junho de 2015

ARBITRO "TOCANTINENSE" ÁLISSON FURTADO FAZ BOA ESTRÉIA NO BRASILEIRÃO SÉRIE A.

Blog Edson Fonseca/A estréia do árbitro assistente   Álisson Furtado 28, anos, filiado na FTF ( Federação Tocantinense de Futebol), não poderia ter sido melhor. Apesar de realizar sua primeira participação no Campeonato Brasileiro da Série A, a comissão de arbitragem da CBF mostrou que a renovação é importante para que á arbitragem brasileira possa buscar novos caminhos em 2015. Em vez de ser escalado para um jogo mais tranquilo, o arbitro  'tocantinense" Alisson foi realizar sua estréia  logo num clássico do futebol brasileiro,  entre Atlético-MG x Vasco. 

Com o Independência lotado, e a pressão de ambos os lados, sem falar do folclórico Eurico Miranda, o tocantinense mostrou competência e tranquilidade na partida. Sua atuação não teve influência no resultado, o galo venceu por 3 a 0 o Vasco e todos os gols foram assinalados corretos pelo arbitro. 

Desde 2012 ele vem atuando pela arbitragem do tocantins, mostrando competência e crescimento. A boa atuação na partida entre Atlético M-G 3x 0 Vasco poderá render outras indicações para que atue em outras partidas do campeonato brasileiro.  Era visível a boa colocação nos lances do jogo, e também o bom preparo físico de Alisson que acompanhou todos os lances como manda o figurino, bem de pertinho. 

A partida foi transmitida ao vivo pela TV globo e Band, mais uma vez o estado do  Tocantins vem abrindo barreiras no futebol.  Esperamos que Alisson possa a cada dia aprimorar seus conhecimentos para que no futuro bem promissor seja um arbitro de ponta do futebol brasileiro. 

Atlético-MG 3 x 0 Vasco

Atlético-MG: Victor, Patric (Carlos César), Leo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo (Dodô), Giovanni Augusto (Leandro Donizete) e Luan; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto

Vasco: Martín, Madson, Luan, Rodrigo, Christiano; Guiñazu, Diguinho, Julio dos Santos (Marcinho); Rafael Silva (Bernardo), Gilberto e Riascos (Yago).
Gols: Thiago Ribeiro aos 11 e 43, Dátolo aos 19.

Juiz: Alisson Furtado (TO).

Cartões amarelos: Rafael Silva, Diguinho e Yago.

Local: Independência, em Belo Horizonte.


0 comentários:

Postar um comentário