sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

JOVEM PROMESSA DO TOCANTINS É DESTAQUE DO SÃO PAULO.

Danilo Gomes faz parte da base do São Paulo há doia anos  (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Ele só tem 14 anos, nasceu em Buritirana, distrito de Palmas. Danilo Gomes faz parte da base do time do São Paulo. Para chegar ao até o clube ele conta que jogou muita bola nos campos de terra com os amigos. As brincadeiras foram várias para o jovem desenvolver o talento e conquistar um lugar de destaque em um dos maiores times do país.
-Tudo começou nos campos do Buritirana, com os amigos. Com o passar do tempo as coisas foram melhorando e surgiu uma oportunidade de jogar no time do Taquarussú. Nessa época a gente estava sempre em Palmas disputando alguns torneios - comentou o jovem. 
O garoto se destacava com a bola nos pés e os grandes times do Brasil começaram a procurá-lo. O Santos procurou Danilo primeiro, mas não deu certo. Ele conta que até fez testes no Santos, mas não se adaptou ao clima da cidade.
- Assim que cheguei em Santos eu tive um problema de garganta devido ao clima da cidade, isso me atrapalhou durante os testes. Eu até fui chamado para o time, porém, na época eu não tinha idade para ficar no alojamento. A solução era pagar uma pousada, mas minha família não tinha condição - desabafou. 
Danilo Gomes faz parte da base do São Paulo há dois anos (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Outra oportunidade logo apareceu. Durante um torneio de futebol, um olheiro de São Paulo observou o garoto em campo e gostou do que viu. O olheiro levou o garoto para o Brasilis, time do interior de São Paulo. Após dois meses no clube, surgiu a oportunidade de fazer um teste na equipe do São Paulo. 
- Fiz o teste em outubro 2012 e fui aprovado, mas eles pediram para voltar em dezembro para o segundo teste. No segundo, eu fui aprovado novamente. Aí entrei no clube e estou até hoje - contou. 
O jogador está há dois anos no São Paulo. Danilo já participou de cinco campeonatos fora do país, ficando com o título em quatro oportunidades. 
- Fui campeão nos campeonatos disputados na Finlândia, Suécia, Noruega e na Dinamarca. Eu fui o artilheiro com 47 gols durante um mês participando dos campeonatos - afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário