terça-feira, 23 de dezembro de 2014

FUTEBOL DE BASE: EQUIPES DO GURUPI FAZ BONITO NO 9° REDENCUP NO ESTADO DO PARÁ

Sub 16 vice campeão,
Blog  Edson Fonseca/ As equipes de base do Gurupi Esporte Clube, a muito tempo vem mostrando competência  e qualidade em todos os campeonatos que disputa, seja dentro ou fora do estado. Comanda pelos técnicos Alcides Gonçalves, e Alisson Gonçalves, as equipes gurupiense  ao longo dos anos sendo soberana no futebol de base, é costume ver sempre o Gurupi entre os três primeiros nos campeonatos.
Recentemente a equipe esteve no estado do Pará para disputar mais uma campeonato de base,  sendo as modalidades, sub 18, sub 16 e sub 14. A equipe do sub 16 foi vice campeã  do 9° Redencup realizado entre os dias 11 e 14 de Dezembro 2014,  em Redenção do Pará. As equipes do sub  18 também fez bonito, ficando em 3° lugar além do sub 14 que também conquistou a mesma colocação.
Segundo o técnico   Álisson  Gonçalves, tudo isso é fruto de um longo trabalho que vem sendo realizado, mesmo com dificuldade estamos fomentando o futebol de base do estado, essa semente não pode parar, revelou  Álisson que é filho do experiente técnico Alcides Gonçalves. 
Falando em Alcides Gonçalves, o futebol de base do Tocantins, deve muito a esse desportista.  A  sua vida se confunde com o futebol de base do Tocantins, durante anos, Gonçalves vem levantando a bandeira do futebol de base, sem apóio estrutural, moral e financeiro. E preciso uma política publica esportiva voltada para o futebol de base, talvez esteja ai a diferença do crescimento do futebol alemão, lá o futebol de base e levando a sério.
Outro fator que precisa ser questionado, e a diretoria das equipes profissionais  do estado que possui equipe de base. E visível o descaso e a falta de apoio da  mesma, enquanto não houver uma sensibilidade dos diretores em prol do futebol de base, o foco principal  sempre vai ser a equipe profissional.
Apesar   de todas essas falhas, dificuldades, ficamos felizes quando recebemos a notícia que o futebol do Tocantins, esta sendo divulgado fora, e fazendo bonito, como as equipes do Gurupi Esporte Clube realizou no estado do Pará, conquistando um vice campeonato e dois terceiros lugares.


Parabéns, ao técnico Alcides Gonçalves, e seu filho Álisson Gonçalves pela iniciativa de manter  essa “semente  viva” chamada de futebol de base. São essas atitudes, que ainda nós fazem acreditar que apesar de tudo,  o esporte socializa e dignifica o ser humano, por meio de pessoas que estão em prol desse objetivo, Alcides Gonçalves é um deles. 
Sub 14 3° lugar

Sub 18 3° lugar.

Fotos: Alisson G. 

0 comentários:

Postar um comentário