quarta-feira, 29 de outubro de 2014

SEM SABÃO PRA LAVAR OS MEIÕES DOS JOGADORES, TIME DE AL CANCELA TREINO

A Segunda Divisão do Campeonato Alagoano é um prato cheio para quem gosta de fatos inusitados no futebol. Após eliminar o Sport Atalaia e antecipar a aposentadoria de Aloísio Chulapa, o União Palmeirense subiu para a elite do estadual e agora briga pelo título com o Ipanema. De olho no primeiro jogo da final, que seria disputado na próxima quarta-feira, o time do município de Palmeira dos Índios foi treinar normalmente na tarde da última segunda, no Estádio Juca Sampaio. A atividade, entretanto, não aconteceu. O motivo é que chamou a atenção: faltou sabão para lavar os meiões dos jogadores. 
A história inusitada foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo técnico Manoel Pinheiro. Por telefone, ele contou como ocorreu a situação e lamentou a falha de comunicação interna. 
- Foram detalhes. Os dirigentes bem ocupados, o pessoal responsável por essa parte não apareceu e ficamos sem poder treinar, só faltavam os meiões. Acabou o sabão e quando chegamos para treinar, faltou [lavar] o meião. Poxa vida, me avisava que eu dava o dinheiro para comprar o sabão e resolver a situação. Faltou comunicação, esse foi o detalhe. Tinha colete, camisa e short, menos o meião.  

Ciente das dificuldades encontradas no caminho árduo da Segundona, Manoel lembrou que o clube foi criado há pouco tempo e preferiu destacar o empenho de todos na luta pelo título. 
 Meu amigo, se for fazer um levantamento das coisas erradas que nós enfrentamos o tempo todo... Isso aí foi pouco perto das coisas que têm acontecido nos últimos três meses. Isso aí é o mínimo. Mas a gente supera tudo"
Manoel Pinheiro, técnico do União
- Meu amigo, se for fazer um levantamento das coisas erradas que nós enfrentamos o tempo todo... Isso aí foi pouco perto das coisas que têm acontecido nos últimos três meses. Isso aí é o mínimo. Mas a gente supera tudo. O intuito é classificar, se superar. O sacrifício foi feito e as vitórias vieram. São coisas que acontecem no time que está iniciando, tem nem sete meses de vida e já conseguiu um acesso. Tem esse lado também, algumas pessoas inexperientes né, que nunca trabalharam com o futebol alagoano, mas está tudo bem. 
Apesar do drama pouco comum, Manoel, aos risos, levou a história no bom humor.
- Cara, o material sujo estava com um cheiro insuportável, que não dava nem para aguentar dentro do carro - descontraiu.
Segundo o técnico, o tal do sabão foi providenciado, o material de treinamento passou pela lavanderia e o elenco pôde treinar normalmente nesta terça-feira. Agora, o União Palmeirense vai precisar passar por outro caso estranho fora dos gramados. 

Uma decisão liminar do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD/AL), publicada na manhã desta terça-feira, suspendeu a realização do primeiro jogo da final da Segunda Divisão do Campeonato. Inicialmente, o duelo entre União Palmeirense e Ipanema estava marcado para a tarde desta quarta-feira, às 15h, em Palmeira dos Índios. "Caso veteranos"
 A decisão foi tomada após o a procuradoria do TJD/AL, através do presidente Petrúcio Guedes, recorrer da sentença da Primeira Comissão do tribunal, que absolveu, por unanimidade, o União da acusação de inscrever quatro atletas irregularmente. Foram inscritos pelo clube o superintendente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Roque Júnior (42 anos), o supervisor do Aliança Lourinaldo Melo (59 anos), além de um membro da direção do Murici, Luiz Formigão (56 anos) e do veterano Roberto Doido (51 anos).  
- Como a procuradoria recorreu, vamos fazer uma nova análise do caso agora no pleno. Tanto o clube quanto a Federação vão ser novamente julgados nos artigos que foram enquadrados inicialmente, para que uma outra apreciação seja feita. Desta forma, as decisões podem ser revistas e novas punições podem ocorrer - explicou o secretário geral do TJD/AL, Osvaldo Júnior, informando ainda que um novo julgamento será realizado nesta quarta.
Por 


Maceió

0 comentários:

Postar um comentário