sexta-feira, 11 de julho de 2014

UM RÁIO X DAS EQUIPES TOCANTINENSE NA TRAJETÓRIA DA SÉRIE D

O futebol tocantinense terá uma nova oportunidade de buscar seu espaço no Brasileiro da Série D este ano com o atual campeão Estadual, o Interporto. A equipe portuense, que joga a competição pela primeira vez faz sua estreia no dia 27 de julho contra o Moto Club (MA), no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís (MA).

O Brasileiro da Série D começou a ser disputado no ano de 2009, e de lá para cá com exceção de 2012, quando o Araguaína terminou na última colocação, o futebol tocantinense fez boas campanhas (Ver abaixo). E foi o justamente o Araguaína o primeiro time do Tocantins a subir da Série D para a Série C em 2010.Confira a participação do Tocantins (Palmas), Araguaína (2 vezes), Tocantinópolis e Gurupi.

2009
No ano de 2009, o representante do Tocantins no Brasileiro foi a equipe do Tocantins (Palmas). A equipe da Capital terminou a competição na 33ª colocação. Disputou seis jogos: venceu um jogo, empatou dois e perdeu três. O campeão foi o São Raimundo (PA).

2010
Em 2010, o Araguaína fez história. O Tourão do Norte terminou na terceira colocação e foi o primeiro time do Tocantins a ascender a uma divisão do futebol Brasileiro. Na campanha do Araguaína, sob o comando do técnico Léo Goiano, o clube tocantinense disputou 14 jogos: foram quatro vitórias, 9 empates e apenas uma derrota para o Ceilândia (DF) por 1 x 0.. O campeão neste ano foi o Guarany de Sobral (CE).

  2011
Já no ano de 2011, o representante do Estrado foi o Tocantinópolis. O Verdão do Norte terminou na 34ª colocação, após a disputa de 8 jogos: foram duas vitórias, um empate e cinco derrotas. O campeão foi o Tupi de Juiz de Fora (MG).

2012
Depois ter feito história sendo o primeiro time do Estado a subir de uma divisão para a outra (Série D para a Série C e 2010), o Araguaína deu vexame em 2011. Dos 40 participantes no Brasileiro, o Tourão do Norte terminou em último lugar com apenas 3 pontos. Foram 8 jogos: 3 empates e 5 derrotas. O campeão foi o Sampaio Corrêa (MA) com 38 pontos.

2013
Em 2013, numa campanha regular, o Gurupi ficou perto de chegar entre os finalistas. O Camaleão do Sul terminou na oitava colocação. Foram dez partidas: com seis vitórias, nenhum empate e quatro derrotas. O campeão foi o Botafogo (João Pessoa/PB), que somou 35 pontos.
Alo esporte.

0 comentários:

Postar um comentário