quinta-feira, 31 de julho de 2014

FELIPE FRAGA ESTRÉIA NA CORRIDA DO MILHÃO EM PISTA ONDE JÁ VENCEU NA STOCK CAR.

A Corrida do Milhão, prova de maior premiação do automobilismo brasileiro (R$ 1 milhão), fará sua sexta edição neste domingo, em Goiânia, tendo como atração inédita uma jovem revelação que vem fazendo história em seu ano de estreia na Stock Car: Felipe Fraga.


O piloto de Tocantins, de apenas 19 anos, venceu sua corrida de estreia na principal categoria do automobilismo nacional, em Interlagos, e voltou a subir no topo do pódio na última rodada dupla, que foi disputada justamente em Goiânia.


"Estou bastante feliz e confiante para esta Corrida do Milhão, que será minha estreia em uma prova tão especial: jamais participei de nenhuma corrida com premiação milionária. É ótimo que esta disputa seja em uma pista onde já venci neste ano e nossa equipe fez um grande carro, bastante competitivo tanto em ritmo de prova quanto de classificação", disse Fraga, que em Interlagos se tornou o mais jovem piloto a vencer na categoria (tinha 18 anos) ao formar a dupla campeã com Rodrigo Sperafico.


Oitavo colocado na tabela de pontos do campeonato, Fraga irá contar com a torcida tocantinense em peso na prova deste domingo.

"Esta é uma das etapas mais próximas do estado do Tocantins, onde moro, e por isso muitos amigos e familiares irão me prestigiar em Goiânia. E a própria cidade me acolheu muito bem e percebi que muitos torciam para mim e me apoiavam. Tem tudo para ser um ótimo final de semana", concluiu Fraga, que tem o patrocínio do Governo do Estado do Tocantins e da EHL e apoio da Red Bull.


Apesar de ter apenas 19 anos, o jovem piloto já mostrou que está assimilando bem a categoria e seus macetes. Fraga venceu logo em sua estreia, fez a melhor volta na segunda corrida, a pole position na terceira e outra vitória na quarta.


Para Mauro Vogel, chefe de equipe de Felipe Fraga, a franca evolução que Fraga vem tendo é notória. E estes resultados expressivos também estão se destacando no campeonato de equipes, onde a Vogel já ocupa a terceira posição.


"O Felipe (Fraga) está vivendo um grande momento e mostrando todo o potencial que sempre acreditamos, desde o primeiro contato com o carro, já no teste de pré-temporada no início do ano em Curitiba. Trabalhamos bastante nos carros neste meio tempo sem provas e imagino que teremos um carro ainda mais bem acertado para a corrida", revelou Mauro.


Mesmo sem correr de Stock Car nestes mais de 60 dias sem provas, Fraga não ficou parado. Entre outras atividades, disputou o Campeonato Brasileiro de Kart na categoria Shifter, cravou a pole position e foi um dos destaques da competição.


Os treinos livres em Goiânia começam às 15h30 de sexta-feira. A sessão que define o grid de largada para a prova será no sábado, às 14h, com transmissão ao vivo do Sportv. A Corrida do Milhão terá largada no domingo, às 10h30, com transmissão ao vivo da TV Globo.

0 comentários:

Postar um comentário