quinta-feira, 5 de junho de 2014

FTF DIVULGA SELEÇÃO DO CAMPEONATO TOCANTINENSE


Mesmo faltando uma partida para a definição do campeão do Campeonato Tocantinense - Taça Jaime Câmara, entre Tocantinópolis x Interporto, a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) divulgou ontem o resultado da votação dos melhores jogadores em cada posição, além do artilheiro, melhor jogador, dirigente e arbitragem. Os nomes foram escolhidos por jornalistas esportivos credenciados, técnicos e presidentes dos clubes participantes do campeonato, em uma parceria entre a FTF e a Associação dos Cronistas Esportivos do Tocantins (Aceto).
Eleitos
O meio-campista Nildo Júnior, do Tocantinópolis, foi eleito o melhor jogador do campeonato, denominado "rei da bola". Já o artilheiro Têty, também do TEC, foi eleito o "rei do gol". O atleta assinalou 12 gols até agora no estadual e, dificilmente, será ultrapassado pelo atacante Lourival, do Interporto, que soma cinco. Além dos dois atletas, o TEC, teve ainda na lista da seleção do certame: o goleiro Pitanga, o lateral-direito Ricardo Feltre, o zagueiro Filho, o meia-direita Nildo Júnior e o atacante Têty. O técnico Neto Costa foi eleito o melhor treinador e o presidente do Tocantinópolis, Salim Milhomem, o melhor dirigente.
Interporto
O Interporto, que está a um empate do título, conta com apenas dois jogadores na seleção: o zagueiro Eraldo e o meia Marcos Paulo. Na seleção do campeonato também fazem parte o atacante André Leonel, e os volantes do Gurupi, Urânio e Hemerson.
Arbitragem
No apito, a escolha da crônica esportiva e dos dirigentes elegeu Alisson Furtado como melhor juiz. Os assistentes Fábio Pereira (Fifa) e Natal Júnior também fazem parte da lista, bem como a revelação da arbitragem que ficou por conta de Leandro Oliveira.
A entrega da premiação será realizada na próxima segunda-feira, às 20 horas, na Churrascaria Portal do Sul, em Palmas. A FTF espera contar com pelo menos 300 pessoas entre jogadores, dirigentes, imprensa, árbitros e convidados. Além dos troféus, serão entregues também certificados  da Associação dos Cronistas Esportivos do Tocantins (Aceto)  para todos os vencedores.
Alo Esportes.


Posição / Função
Atleta / Destaque
Equipe
Goleiro..................................:
Pitanga
Tocantinópolis
Lateral Direito........................:
Ricardo Feltre
Tocantinópolis
Lateral Esquerdo....................:
Gil Mineiro
Interporto
Zagueiro pela direita..............:
Filho  
Tocantinópolis
Zagueiro pela esquerda..........:
Eraldo
Interporto
1º Volante.............................:
Urânio
Gurupi
2º Volante.............................:
Hemerson
Gurupi
Meia direita............................:
Nildo Júnior
Tocantinópolis
Meia esquerda.......................:
Marcos Paulo
Interporto
Atacante pela direita..............:
André Leonel
Palmas
Atacante pela esquerda.........:
Têty
Tocantinópolis
Melhor Atleta da Competição:
Denominado o Rei da Bola
Nildo Júnior
Tocantinópolis
Melhor Técnico......................:
Neto Costa
Tocantinópolis
Melhor Dirigente....................:
Salim Milhomem
Tocantinópolis
Melhor Árbitro......................:
Alisson Furtado
CBF2
Melhor Assistente 1...............:
Fábio Pereira
Fifa/TO
Melhor Assistente 2...............:
Natal Júnior
CBF2
Árbitro Revelação..................:
 Leandro Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário