segunda-feira, 12 de maio de 2014

RAIO X DOS SEMIFINALISTAS DO TOCANTINENSE: GURUPI, TEC, PALMAS E INTERPORTO

Blog Edson Fonseca/ Após 14 jogos, enfim o campeonato tocantinense de futebol chega nas semifinais onde será definido os dois finalistas que farão a grande final do campeonato estadual de 2014. Para muitos, o campeonato começa agora, isso porque é outra situação, as equipes tiram "forças" de todas as formas para chegar ao seu objetivo. Talvez esse seja um dos campeonato mais equilibrado que aconteceu na primeira fase, isso devido a pontuação e a definição se deu na ultima rodada. ( veja o quadro a baixo). O primeiro colocado, o Gurupi, ficou com 25 pontos, já o quarto colocado o Interporto, 22 pontos, apenas três pontinho separa a primeira da quarta colocação, sendo seguindo pelo Tocantinópolis 24 pontos e Palmas com o mesmo 24 pontos perdendo no requisito de vitórias. Vamos fazer um Raio X das equipes que vão disputar as semifinais. 

Gurupi Esporte Clube: Comandado pelo experiente técnico Janai Lopes, o Gurupi começou arrasador, teve liderando o campeonato, depois caiu de produção, perdeu três partidas seguidas, mais na ultima rodada reconquistou a liderança e de quebra ficou em primeiro lugar onde vai enfrentar o Interporto, equipe que investiu pesada para mais uma vez conquistar o caneco. Dos quatros semifinalistas, analisando os  elencos, o Gurupi foi a que menos investiu em atletas de renomes, preferiu a receita do "bom e barato" ou seja, atletas que já conheciam o ambiente do camaleão do Sul além de um técnico experiente  que viveu sua vida futebolística no camaleão .  Em 14 jogos, o Gurupi teve 08 vitoria, 01 empate e 05 derrotas, mais tudo isso agora e passado, o foco e as semifinais. A equipe por ter ficado em primeiro lugar, joga por dois empates. A primeira partida é em Porto Nacional. 

Inter Porto Esporte Clube: Começou o ano trazendo nada mais nada menos do que Roberto Oliveira, grande técnico e famoso no futebol tocantinense. Também investiu em grandes atletas, renomados do futebol além de contratar atletas referência no futebol tocantinense. Após algumas avaliação, Oliveira foi demitido, segundo informação,  a  comissão técnica era muito "cara" para os padrões do time portuense. Um velho conhecido que estava esquecido assumiu o time, Carlos Magno, e apesar de pouco tempo levou a equipe as semifinais do campeonato. O Interporto tem um elenco forte, opções, variações, diante disso, Carlos Magno não poderá reclamar de faltar "material" humano para desenvolver a sua filosofia. A derrota na ultima rodada para o mesmo Gurupi por 2 a 1, já e passado, a equipe sabe que, agora começa outro campeonato. A chave já foi mudada, e já começa a ser executada agora nesse final de semana em casa diante do Gurupi. A expectativa e de vencer com boa vantagem de gols para poder jogar ter tranquilidade em fora de casa. 

Tocantinópolis Esporte Clube: A equipe do Norte mostrou força e competência em todo campeonato. Com um futebol coeso e bem organizado, o TEC veio "comendo pelas beiradas, e mostrou força chegando em segundo lugar durante a primeira fase  e conquistando o direito de jogar por dois empates contra o Palmas. A equipe que também fez boas contratações, espera chegar ao título, que a muito tempo não conquista. Esse talvez seja um grande momento do TEC para levar o título para a cidade de Tocantinópolis, os torcedores estão confiante. Mas primeiro,  terá que passar por um grande obstáculos, o Palmas, que também quer o mesmo objetivo do TEC. Diante disso, podemos esperar um jogo bastante equilibrado, o TEC com um time bem entrosado, o Palmas com atletas renomados, quem vai passar para a grande final? O primeiro duelo começa no Nilton Santos, e termina no estádio Ribeirão onde sera definindo quem ganha a vaga e passa para a final. 

Palmas Futebol e Regatas: Juntamente com o Interporto foi a equipe que mais contratou atletas de "peso". Após viver um momento de turbulência, durante alguns anos, o Palmas voltou com força e mostrou porque era considerada a equipe mais temida do estado. A nova diretoria buscou parceiros, e o Palmas hoje é respeitado e também e um dos favoritos ao título. Com atletas tarimbados do futebol tocantinense e de outros estados, a equipe teve uma boa campanha, com excessão do apagão que teve na ultima rodada onde sofreu uma goleada em casa para o Tocantins de Miracema. Mas isso já e passado, a equipe já ta pensando é no jogo das semifinais contra o TEC, pois precisa vencer em casa para poder jogar com tranquilidade na casa do adversário. A diretoria também realizou várias promoções para levar o torcedor ao estádio, e isso vem dano certo, o publico nos jogos da equipe Palmense vem crescendo foi crescendo a cada jogo. Para a primeira partida da semifinal, espera-se um bom publica para empurrar o Palmas rumo ao grande final. A equipe encara o Tocantinópolis no Nilton Santos, e decidi a vaga fora de casa contra o mesmo Tocantinópolis no Ribeirão. 

0 comentários:

Postar um comentário