quinta-feira, 15 de maio de 2014

PARAÍSO REALIZA II EDIÇÃO DA COPA "SURGIU" NESTE FINAL DE SEMANA

Terá início nesta sexta-feira, 16, a II Copa Surgiu de Voleibol na cidade de Paraíso do Tocantins, a 63 km da Capital. A competição acontecerá durante todo o final de semana e reunirá 180 atletas do Tocantins e varios outros estados. Os jogos, que acontecerão no Ginásio de Esportes Ercílio Bezerra, são uma iniciativa da empresa Surgiu Empreendimentos com o apoio de vários parceiros.

Segundo o organizador da competição, Tony Stteffen Rêgo, essa segunda edição do evento é resultado do sucesso da I Copa, no ano passado. Com isso, a intenção é que os jogos, conforme Tony, ajudem a fomentar a modalidade voleibol na cidade e região. “A gente sentia falta da modalidade dentro da cidade e Paraíso tem tradição. Hoje temos atletas da cidade que estão no exterior. Então é preciso investir e fomentar o esporte”, enfatizou.

Para a realização da Copa Surgiu, Tony destaca a importância das parcerias, como da Secretaria da Educação e Cultura do Estado, que mesmo com a realização dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) acontecendo simultaneamente no município, cedeu o ginásio para a realização da competição. “Foi importantíssimo. Sem isso a Copa seria adiada”, destacou.

Destaque
A II edição da Copa Surgiu contará com a participação de grandes atletas profissionais, que hoje atuam fora do Brasil. Um deles é o paraisense Juarez Júnior, 26 anos. O jogador já atuou em três superligas do Brasil, duas temporadas em Portugal, uma na Colômbia, e a mais recente, em Israel. Neste ano de 2014, Juarez irá disputar a superliga no Brasil defendendo o clube São José dos Campos (SP). Além de Juarez, também participarão dos jogos Pedrão (França) e Pablo (Suíça). Os três atletas integram a equipe de Paraíso.

Jogos
As 15 equipes inscritas disputarão 21 jogos. Três jogos na sexta-feira, 12 no sábado e 6 no domingo. São 6 times femininos e 9 masculinos. O sistema de disputa prevê a distribuição (sorteio) das equipes em chaves com 3 times. As equipes jogam entre si, dentro da chave, na fase classificatória. No masculino, os primeiros de cada chave se classificam juntamente com o melhor Índice Técnico dos segundos colocados, totalizando as 4 equipes que seguem para o cruzamento olímpico (semifinais). Os vencedores disputam o primeiro lugar. No naipe feminino, classificam duas equipes por chave seguindo diretamente para o cruzamento das semifinais e finalizando como no masculino. O terceiro lugar será do melhor Índice Técnico entre os perdedores das semifinais.

A Coordenação Técnica e de Arbitragem ficará a cargo da Federação Tocantinense de Voleibol (FTV). Para o presidente Ricardo Abalém, a parceria demonstra o nível organizacional pretendido pelos realizadores do evento. "O Tony nos procurou logo no início do projeto em 2013 e atendemos prontamente por entender que a Copa veio pra ficar e fizemos questão de inserir no calendário oficial da FTV". A Federação destina todo o material de quadra utilizado durante os jogos, indica a equipe de Arbitragem e apoia cedendo o Delegado Técnico.

Premiação

Além da premiação em dinheiro no valor de R$ 8 mil, que será dividido entre os classificados, os três primeiros colocados de cada categoria também receberão medalhas e troféus.

Mais informações com Gisele França (9219-9985)

0 comentários:

Postar um comentário