terça-feira, 13 de maio de 2014

PALMAS TROCA CELINHO VALENTIM POR ROBERTO OLIVEIRA

A derrota vexatória do Palmas para o Tocantins de Miracema por 5 x 1, no último sábado, em pleno Estádio Nilton Santos culminou na troca do treinador. Saiu Celinho Valentim para a entrada de Roberto Oliveira. O novo técnico chegaria no voo da meia-noite à Capita ontem e hoje, às 9 horas iniciará os trabalhos no CT da 1006 Sul (Arse 102), já visando os jogos da semifinal contra o Tocantinópolis. O primeiro acontece sábado no Nilton Santos e o jogo da volta dia 24, no Estádio Ribeirão.

De acordo com o presidente do Palmas, Richard Sanches, alguma coisa precisava ser feita, mas a decisão da troca foi tomada em comum acordo com Celinho Valentim. “O Celinho me procurou e disse que estava chateado com a situação, e disse que preferia sair para não prejudicar o projeto do Palmas. Isto mostrou humildade e honestidade da parte dele”, ressaltou o presidente dizendo que a partir desta conversa resolveu tomar a decisão da troca. Mas revelou que pretende futuramente contar com Celinho em outros projetos no clube.


Oliveira
Quanto ao novo técnico, Sanches acredita que por ser um treinador vitorioso no futebol do Tocantins, já que Roberto Oliveira tornou-se ao ldo de Carlos Magno, os técnicos com mais títulos no Estado, ambos têm cinco, isso possa dar uma reviravolta no grupo. Ele foi campeão pelo Araguaína (2006), Palmas (2007), Gurupi (2010 e 2011) e Interporto (2013). E ainda tem um vice pelo Palmas, em 2009. “Ele é vencedor e acho que tem condições de fazer este grupo campeão”, aposta o dirigente, que revelou que alguns atletas serão “avaliados” e se não tiverem comprometimento serão dispensados. “Se soubermos de algum atleta sem entrega na equipe fatalmente ele irá embora”, avisou Sanches.Vale lembrar que há cerca de 20 dias, Oliveira foi dispensado do Interporto. Na ocasião, a diretoria alegou que o treinador “era caro” para o time de Porto Nacional.

Anaílson
A diretoria do Tocantinópolis apresentou ontem, o meia-atacante Anaílson. No ano passado ele vestiu a camisa do Interporto, onde foi campeão Tocantinense pelo time de Porto Nacional. Anaílson teve passagens também pelo Atlético Goianiense, mas ficou famoso ao vestir a camisa do São Caetano e da Seleção Brasileira Sub-17. O jogador é natural de Estreito (MA).

SEMIFINAIS

 Jogos de ida


Dia 17 de maio

16h00 - Interporto x Gurupi - Estádio General Sampaio - Porto Nacional
17h00 - Palmas x TEC -
Estádio Nilton Santos - Palmas

Jogos de volta


Dia 24 de maio

17h00 - TEC x Palmas - Estádio Ribeirão - Tocantinópolis
17h00 - Gurupi x Interporto - Estádio Resendão - Gurupi
Alo Esportes. 

0 comentários:

Postar um comentário