segunda-feira, 19 de maio de 2014

BOI EM PÉ DE SANTA RITA - TO: EQUIPES DE ALIANÇA CAEM NAS SEMIFINAIS E FICAM DE FORA DA GRANDE DECISÃO

De favoritos a grande decepção. As semifinais do campeonato boi em Pé que aconteceu no ultimo sábado em Santa Rita-TO, mostrou que o futebol se ganha dentro de campo, ou seja, aproveitar as chances e não deixar escapar. As duas equipes de Aliança, Os Skolhidos, e o Aliança, cotada como favoritas,  e para muitos faria a  grande final, foram eliminadas pelos seus adversários que carimbaram as suas vagas para a grande decisão que acontece nesse sábado. Vamos conferir o que aconteceu nos jogos.
Na primeira partida Aliança x Fátima: Desfalcadas de dois importantes jogadores, Ramon e Athur Neiva, o Aliança encarava o Fátima que vinha motivado para conquistar a vaga. Num sol escaldante, uma partida trucada e muita disputa, a equipe de Aliança sentiu muito a falta dos dois atletas, e não conseguiu realizar um bom jogo. A equipe do Fátima buscava o ataque e saia com perigo ao gol de Valdecir. De tanto tentar, o gol saiu, numa única falha do setor defensivo, Welden faz de cabeça para o Fátima fazendo 1 a 0. Com o gol a equipe recuou, o Aliança partiu pra cima em busca do empate, mais a bola insistia em não entrar. A partida encaminhava para o final quando João Paulo, chuta a bola desvia no zagueiro adversário e empata o jogo, gol do Aliança. Faltava ainda poucos minutos para a equipe de Aliança buscar o segundo gol, alguma chances foram criadas,  uma  bola na trave e boas defesas do goleiro de Gago de Fátima segurou o resultado. A decisão foi para cobrança de penalidade máxima, A equipe de Fátima teve competência e marcou os três pênaltes, já para o Aliança, Evandro e Zil erraram e a equipe dava a Deus a Classificação.

Skolhidos x Santa Rita: A partida mais esperada da tarde, talvez uma decisão antecipada, a equipe dos Skolhidos considerada favorita enfrentava o Santa Rita, que contava com atletas todos de fora da cidade. A equipe aliancense não contava com o atleta Gongo ( Iderlan).  O jogo começa, e logo a equipe   aliancense por meio de Itamar, que quase abre o marcador. O goleiro de Santa Rita fazia grandes defesas, e segurava o ataque do Skolhidos. O Santa Rita explorava os contra a ataque e poucas vezes dava trabalho ao goleiro Rogerio que veio para reforçar a equipe. A equipe aliancense buscava o gol, com Raul que teve boa participação, mais Itamar era o mais perigoso, quase abre o marcador para um grande defesa do goleiro do  time da casa. O resultado foi injusto no primeiro tempo, Os Skolhidos merecia ter feito o gol, jogou melhor, o gol não saiu.
No segundo tempo a partida ficou mais nervosa, e trucada, reclamações de cada lado, e o arbitro visivelmente nervoso. Os skolhidos não mudou a forma de jogar, tocava a bola e esperava dar o bote certo, tentava, tentava mais a bola não entrava. E num lance de contra a  ataque, Eduardo faz boa jogada e marca para o Santa Rita para delírios dos torcedores presente.  A equipe aliancense partiu pra cima em busca do empate. A situação ficou melhor com a expulsão do jogador Aragones, do Santa Rita,onde chutou o atleta Nenen sem bola. A equipe de Aliança buscava o gol, mais a bola não entrava. No meio do segundo tempo, Mineiro dos Skolhidos foi expulso deixando o jogo mais a aberto. Daí pra frente foi um time atacando e outro defendendo, a equipe dos Skolhidos buscava o empate, e a equipe de Santa Rita segurava o resultado. Não teve jeito, o juiz apita o final da partida e as duas equipes de Aliança estava fora da grande final. 

1 comentários:

Anônimo disse...

deram sorte para o azar

19 de maio de 2014 às 09:54

Postar um comentário