sexta-feira, 25 de abril de 2014

GAROTO DE ALIANÇA FELIPE AUGUSTO COM APENAS 17 ANOS É DESTAQUE NA ELITE DO ATLETISMO TOCANTINENSE

Blog Edson Fonseca/ O garoto Felipe Augusto de apenas 17 anos de Aliança do Tocantins, vem mostrando por que é considerada a maior revelação do atletismo tocantinense. Felipe Augusto começou a corre na Zona Rural de Aliança, numa escola municipal Núcleo São José. O desempenho em uma corrida em Aliança, chamou á atenção do professor Dinga que o convidou para participar da Escolinha de Atletismo de Aliança do Tocantins. O sucesso foi inevitável, o garoto com apenas 15 anos venceu diversos corridas  e participou e competições fora do estado. 

O talento chamou tanta atenção que Eliésio Miranda, considerado o maior atleta tocantinense no atletismo conseguiu uma vaga para Felipe fazer um teste na equipe " Pé de Vento" em Minas Gerais, uma das maiores equipes de atletismo do Brasil. O garoto de Aliança mostrou competência e passou no teste ficando um ano de meio na equipe de mineira. Agora de volta ao Tocantins, com 17 anos, Felipe vem competido na elite do atletismo tocantinense, com grandes competidores do estado. E o garoto não ta fazendo feio não, na ultima corrida, que aconteceu no final de semana, o garoto ficou em 2° lugar, e abocanhando o 5° lugar geral  do campeonato. 

Felipe esta sendo orientado pelo atleta renomado Eliséio Miranda, que vem dano total apoio ao garoto que agora esta competindo na elite. Em conversa com o Blog Edson Fonseca, Felipe revelou que esta muito feliz, " E uma experiência nova para mim, preciso treinar cada vez mais, porque estou competindo com os maiores atletas tocantinense, ate estou surpreendido com os resultados que estou conseguindo, mais  isso e muito treino, revelou o atleta. 

O garoto treina todos os dias em Aliança seguindo a planilha enviada pelo seu orientador Eliesio Miranda e já se prepara para as próximas corrida que acontecerá agora no segundo semestre. O atletismo em Aliança teve um reconhecimento e um lugar de destaque graças a Escolinha de Atletismo do professor Dinga que hoje é referência no estado e tem revelado grandes atletas, um exemplo nítido e Felipe Augusto, hoje correndo na elite tocantinense. 








0 comentários:

Postar um comentário