sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

TOCANTINENSE 2014: EQUIPES JÁ DEFINIRAM DATAS PARA APRESENTAÇÃO

Faltando 55 dias para o início do Campeonato Tocantinense Chevrolet 2014 - os clubes já têm praticamente definidos as datas de apresentações de seus elencos e comissão técnica. O campeão Tocantinense 2013 - o Interporto, que terá quatro competições nesta temporada (Copa Verde, Tocantinense, Copa do Brasil e Brasileiro da Série D) - vai largar na frente. Segundo o o auxiliar técnico do time portuense, Gilmar Pessoa, que é irmão de Uidemar Pessoa, disse que a apresentação será no dia 7 de janeiro, às 16 horas, no CT do clube, em Porto Nacional. De acordo com o site www.aloesporte.com.br, as demais equipes também disseram que vão se apresentar faltando um mês para o início do Tocantinense. Confira. Rodada Colinas x Interporto e Palmas x Araguaína vão abrir o Estadual no sábado (22). No domingo, mais dois jogos fecham a primeira rodada: Gurupi x Tocantins e Tocantinópolis x Guaraí. A competição será disputada por oito times: Interporto, Gurupi, Palmas, Guaraí, Colinas, Tocantinópolis, Araguaína e Tocantins de Miracema. Essas duas últimas equipes acabaram de subir da segunda divisão.
Na primeira fase, os jogos de ida serão realizados apenas aos sábados e domingos. Já no returno serão disputados jogos na segunda-feira, terça, sexta, sábado e domingo. Fórmula
 O Tocantinense será disputado no sistema de todos contra todos, sendo que os quatro primeiros colocados garantem vaga para as semifinais e depois jogam no sistema olímpico (1º x 4º e 2º x 3º) - os vencedores fazem a final do campeonato em dois jogos. Já os dois rebaixados serão conhecidos após o término da primeira fase quando todos os times já se enfrentaram em ida e volta.
 Vagas
 O campeão será o representante do Estado na Copa do Brasil e Brasileiro da Série D. Já o vice-campeão ficará com a vaga da Copa Verde, caso a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mantenha a competição em 2015, já que a primeira edição acontecerá a partir de fevereiro de 2014. A FTF terá uma reunião em São Paulo no dia 7 de janeiro para definir o apoio financeiro da General Motors do Brasil (Chevrolet) como ocorreu no campeonato deste ano, e também com os representantes das bolas Euro. 1ª rodada: Dia 22/02 - sábado 17h00 - Colinas x Interporto - Estádio Bigodão 18h00 - Palmas x Araguaína - Estádio Nilton Santos 23/02 - domingo 16h00 - Gurupi x Tocantins - Estádio Resendão 16h00 - Tocantinópolis x Guaraí - Estádio Ribeirão Data de apresentação Interporto - dia 7 de janeiro Palmas - dia 10 de janeiro Guaraí entre os dias 20 e 25 de janeiro Araguaína - dia 20 de janeiro Colinas - entre 20 e 25 de janeiro Gurupi - entre 13 e 15 de janeiro Tocantinópolis - depois do dia 25 de janeiro Tocantins de Miracema - dia 20 de janeiro Alo Esporte.

1 comentários:

Mael disse...

Vejo que as maiores equipes aqui do Estado estão na expectativas de trazerem bons reforços de renomes, mas vejo uma equipe que pode surpreender neste campeonato, que e o Tocantins de Miracema, Isso pelo excelente trabalho que o treinador Célio Ivan " Ivanzinho' fez e vem fazendo no Time, Ivanzinho sempre tem Desempenhando um bom trabalho pelas equipes onde passou e isso não foi diferente aqui na cidade de Quando ele Foi treinador do Força Jovem no ano de 2012 na disputa da Segunda divisão Tocantinense, pela pouca estrutura de trabalho que ele teve a seu dispor ele Ivanzinho conseguiu chegar com o Força Jovem ate as Semifinais onde deu Bastante Trabalho ao temido Tourão do Norte.
Por esse motivo acredito que o Tocantins de Miracema pode surpreender neste estadual de 2014.

5 de janeiro de 2014 às 11:51

Postar um comentário