segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

TOCANTINENSE: TOCANTINS E ARAGUAÍNA CONFIRMA VOLTA A PRIMEIRA DIVISÃO

Araguaína e Tocantins sobem

Araguaína e Tocantins confirmaram o favoritismo e vão decidir o Campeonato Tocantinense da segunda divisão em dois jogos. As duas equipes garantiram ainda o acesso à elite do futebol Tocantinense do próximo ano.O Araguaína venceu o São José por 3 x 1, no Estádio Mirandão, em Araguaína. O Tourão do Norte já havia vencido o jogo de ida no Estádio Nilton Santos por 2 x1 e ratificou a boa vantagem obtida.Em Miracema, em jogo de cinco gols e de virada o Tocantins derrotou o Sparta de Araguaína por 3 x 2. O Tecão também havia aberto ótima vantagem no jogo de ida em Araguaína após ter goleado o adversário por 4 x 0. E poderia perder pela mesma diferença que mesmo assim estaria na decisão.
Vantagem
Por ter feito melhor campanha em toda competição, na final, o Tocantins terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais diante do Araguaína e ainda decidir o título diante de seus torcedores no Estádio Castanheirão.
O primeiro jogo acontecerá na próxima terça-feira, às 20h15, no Estádio Mirandão. A partida da volta no próximo sábado, às 19 horas, no Estádio Castanheirão. É que o Tocantins havia protocolado durante a semana um documento na Federação Tocantinense de Futebol (FTF) solicitando, caso chegasse à final, o horário das 19 horas em Miracema.

Jogo 
Em partida equilibrada e de um certo relaxamento por parte dos jogadores do Tocantins, em razão de o time já ter a vaga praticamente na mão, o time da casa venceu o Sparta por 3 x 2 com três gols do artilheiro do campeonato Lourival, que foi 19 na competição.Os gols do Sparta foram marcados pelos jogadores Pedro e Luiz Antônio. Apesar da ótima fase do Tocantins, mais uma vez o público no Castanheirão foi decepcionante, pois apenas 236 torcedores pagaram ingresso para ver o jogo e proporcionaram uma rende apenas R$ 2.160,00.
Mirandão
O Araguaína recebeu o São José ontem, no Mirandão. Embora já tivesse vantagem conquistada no jogo de ida e pudesse perder por um gol de diferença, o Tourão do Norte não deu mole e venceu o adversário por 3 x 1, garantindo a vaga na final da segunda divisão do Campeonato Tocantinense.O meia-atacante China abriu o placar para o time da casa aos 16 minutos. Dez minutos depois, China aproveitou o passe de Fernando e marcou seu segundo gol no jogo.
No segundo tempo, o São José voltou mais ofensivo e marcou aos seis minutos, com Neto, que chutou de direita direto no canto esquerdo. Por pouco o São José não empatou com a tabelinha de Neto e Juninho, que chutou direto, mas o goleiro do Araguaína, Anderson, segurou.Aos 17 do segundo tempo, China marcou seu terceiro gol e fechou o placar, numa cobrança de falta.Fonte: Reinaldo Cisterna - Jornal do Tocantins

0 comentários:

Postar um comentário