quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

IMAGINE EMBARCA PARA A DISPUTA DA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIORES

Com apoio da Secretaria Estadual do Esporte, a delegação do Imagine Futebol Clube viajou na manhã desta quinta-feira, 26, para a cidade de Embu Guaçu (SP), onde ficará concentrada até o dia 2 de janeiro e depois segue para Guarulhos para a disputa da 45ª edição da Copa São Paulo de Juniores.
A competição começará no dia 3 de janeiro e a final dia 25. O Tocantins terá como representante a equipe do Imagine, que caiu no Grupo Y, na cidade de Guarulhos (SP) ao lado do Flamengo de Guarulhos, Juventus (SP) e Vitória (BA). O time tocantinense estreia contra o Flamengo no dia 5 de janeiro. No dia 8 enfrenta o Vitória e encerra a participação na primeira fase dia 11 contra o Juventus.
 Vale ressaltar que o Imagine está indo à Copa São Paulo em razão de o time do Ricanato, por ser uma equipe amadora não pode participar do torneio nacional, diferente do Imagine que já é um clube profissional. Na competição que o Imagine garantiu a vaga em 2012, o campeão do Estadual Sub-19 foi o Ricanato. Otimistas Mesmo com pouco apoio, jogadores, técnico e diretoria estão otimistas em relação à participação do time na Copinha. Segundo o presidente do Imagine, Paulo Kramer, mesmo com todas as dificuldades encontradas, segundo ele, muita gente prometeu dinheiro e apoio e na última hora, deu para trás, e não fosse a Secretaria Estadual do Esporte, talvez o time nem fosse para a disputa. Mas ele quer esquecer estes obstáculos e focar apenas na competição a partir de agora. “Vamos buscar fazer história na competição, pois sabemos que nenhum time do Tocantins conseguiu passar para a segunda fase. Quem sabe a gente consiga este êxito”, sonha o dirigente. Já o técnico do Imagine, o jovem John Hebert, também está bastante ansioso e otimista em fazer um bom papel na Copa São Paulo. Segundo ele, o time tocantinense já está treinando há cerca de dois meses e apesar de ser um time bem jovem ele acredita que possa surpreender Flamengo (SP), Juventus e o Vitória (BA). “Não será uma missão tão fácil assim, mas como ninguém está dando nada para nós quem sabe a gente possa surpreender”, comentou o treinador. Ao todo a delegação está indo com 23 atletas e cinco da comissão técnica e dirigentes. Tocantins
 De acordo com o site www.aloesporte.com.br, o Tocantins completa este ano a sua 13ª participação na Copa São Paulo de Juniores. Porém, nenhum das cinco equipes, que já representaram o Estado na competição, Palmas, Tocantinópolis, Interporto, Araguaína e Gurupi, nunca passaram da 1ª fase.
O primeiro clube a representar o Estado na competição foi o Interporto. O clube de Porto Nacional voltou a disputar depois o torneio nos anos de 2005 e 2006. Já nos de 2003/2004 e 20005 e a 2012, o representante foi o Palmas.
Em 2006/2007/2008/2011 foi a vez do Gurupi. O Tocantinópolis também esteve na Copinha nos anos de 2007, 2008 e 2013. O Araguaína representou o Estado em 2009/2010.

0 comentários:

Postar um comentário