terça-feira, 10 de dezembro de 2013

ARAGUAÍNA E TOCANTINS DE MIRACEMA INICIAM A DECISÃO DA 2° DIVISÃO HOJE

Depois de conquistar no último sábado, o acesso à primeira divisão do Tocantinense de 2014, as equipes do Araguaína e Tocantins iniciam nesta terça-feira, às 20h15, no Estádio Mirandão, em Araguaína, o jogo de ida da final da segunda divisão. A partida da volta está marcada para o próximo sábado, no Estádio Castanheirão, em Miracema, às 19 horas, mas existe a possibilidade o jogo sofrer alteração para as 17 horas. A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) aguardará documentação da diretoria do Tocantins solicitando a mudança ou não do horário.

Por ter feito melhor campanha ao longo da competição, o Tocantins (30 pontos) joga por dois resultados iguais para ser o campeão.
Abertura
As duas equipes abriram o campeonato e estão encerrado a competição. Na abertura da segunda divisão, o Tocantins goleou o Araguaína por 4 x 0, no Estádio Castanheirão. Mas o Tourão do Norte no jogo da volta ainda na primeira fase venceu o Tecão por 2 x 0, jogando no Mirandão. A final promete ser equilibrada, pois os números indicam isso.

O Araguaína disputou 12 partidas. Venceu nove, empatou uma e perdeu duas vezes (Tocantins 4 x 0 e Juventude de Dianópolis 2 x 1). Totalizou 28 pontos. Marcou 25 gols e sofreu 13. Tem um saldo positivo de 12 gols.

Já o Tocantins também jogou 12 vezes. Venceu dez e perdeu duas (Sparta 2 x 0 e Araguaína 2 x 0). Tem o melhor ataque do campeonato com 38 gols. A defesa sofreu 12 e tem um saldo positivo de 26 gols. Conta ainda com o artilheiro do campeonato, o atacante Lourival que já balançou as redes dos adversários 19 vezes. No ano, Lourival já fez 39 gols, sendo nove pelo Gurupi no Campeonato Tocantinense e mais seis no Brasileiro Série D. No Campeonato Catarinense no início do ano, o artilheiro marcou cinco gols pelo Juventude (SC). Somando as quatro competições e os três clubes, Lourival soma 39 gols.


Tourão

Pelos lados do Araguaína, o técnico Ney César terá dois desfalques: o volante Dourado com o terceiro amarelo e o meia Chocolate, que sentiu um desconforto na posterior da perna esquerda. Por outro lado, o treinador contará com os retornos do zagueiro Martony e do atacante Jeferson, que cumpriram suspensão pelo terceiro amarelo.
Anderson; Renato, Martony, Marin e Moisés; Adeilson, Paulo Roberto, China e Juninho; Fernando e Jeferson. Esse será o time do Tourão do Norte que deve começar jogando diante do Tecão.


Já pelos lados do Tocantins, o técnico Célio Ivan disse que a missão já foi cumprida que era de subir o time para a primeira divisão. Mas que agora os jogadores também querem o título. Só que para o duelo de hoje ele terá três importantes desfalques: o lateral Apodi, o volante Urânio e o meia Israel, todos expulsos contra o Sparta. E que somente nos vestiários vai poder divulgar quem começará jogando. Segundo ele, apenas 16 jogadores seriam relacionados.


Arbitragem

O árbitro Jânio Pires vai comandar o jogo de ida da final do Campeonato Tocantinense da segunda divisão entre Araguaína x Tocantins de Miracema, nesta terça-feira, às 20h15, no Estádio Mirandão. Está será a nona final que o juiz Jânio Pires comandará no Tocantins. Antes já havia apitado as decisões de 2007/2008/2011/2012 (1ª divisão), e duas da segunda divisão (2011/2012) e 2013 (decisão do segundo turno).
Seus assistentes serão Fábio Pereira (Fifa) e Cipriano Souza. O quarto árbitro será Raimundo Nonato Silva.
Alo Esporte.

0 comentários:

Postar um comentário