sexta-feira, 25 de outubro de 2013

PALMAS RECEBE A MARATONINHA DA CAIXA NESTE DOMINGO

O Circuito CAIXA de Maratoninha, maior competição de corrida infantil do país, estará novamente em Palmas (TO), neste domingo (27), a partir das 8h, em frente ao Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros.  O evento apresentado pelos Poupançudos da CAIXA terá como padrinho o atleta olímpico Cláudio Roberto Souza, integrante do projeto “Heróis Olímpicos”, que fez parte da equipe brasileira que conquistou a medalha de prata no revezamento 4x100m em Sydney (2000).

 Participam da competição mais de 1.500 crianças com idade entre 6 e 12 anos. A prova, que tem um percurso de 300m é dividida em categorias, de acordo com a faixa etária, contando também com baterias para jovens portadores de necessidades especiais que se enquadram nessa faixa etária.
 
Todos os participantes recebem um kit da competição, contendo camiseta, boné e lanche. Após a prova, todos os atletas-mirins são premiados com medalhas, e os vencedores de cada bateria ganham uma bicicleta como premiação.

 
Padrinho:
O Circuito de Maratoninha da Caixa é sempre acompanhado por um atleta olímpico, integrante do projeto “Heróis Olímpicos”. A presença de um esportista renomado, como padrinho da competição, visa incentivar os participantes a praticar o esporte saudável e com responsabilidade. Pela segunda vez em Palmas (TO) como padrinho da competição, o atleta Cláudio Roberto aproveita a estada na capital tocantinense e com o apoio da Caixa Econômica Federal, daSecretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, realiza duas palestras no auditório do Instituto Federal do Tocantins - IFTO, onde estará também falando de sua vida esportiva e contando de sua experiência em Jogos Olímpicos.

Claudio Roberto Souza – Piauiense de Teresina, mudou-se para São Paulo logo no início de sua carreira no atletismo. Velocista, não demorou muito para obter um lugar entre os melhores corredores do país. Em 2000, integrou a equipe nacional do revezamento 4x100 m, nos Jogos Olímpicos de Sydney. Foi titular no ano seguinte, quando o 4x100 m foi finalista no Mundial de Edmonton. Treinado por Katsuhiko Nakaya na principal fase de sua carreira, o atleta nascido em 14 de outubro de 1973 é um dos 10 melhores do Ranking Brasileiro em suas provas. Nos 100 m, tem 10.19s, tempo alcançado em 2002, em São Paulo; e nos 200 m, tem 20.24s, marca conquistada em 2003, em Cochabamba, na Bolívia. Integra o Programa Heróis do Atletismo CAIXA


Heróis Olímpicos:


O Projeto Heróis Olímpicos recebe o apoio da CAIXA, em parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e tem como objetivo incentivar a troca de experiências através da realização de palestras e clínicas de atletismo, com crianças e jovens, em busca da difusão do esporte e o resgate da cidadania.

Integram o programa ex-atletas, que conquistaram medalhas olímpicas, como Cláudio Roberto, Joaquim Cruz, Nelson Prudêncio, Claudinei Quirino, André Domingos, Vanderlei Cordeiro de Lima, Edson Luciano e Arnaldo Oliveira.


Serviço:


Circuito CAIXA de Maratoninha

Data: 27 de outubro de 2013 (domingo)
Largada: 8h
Local: Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros



Palestra: Esporte Aliado à Tecnologia e a Saúde

Palestrante: Cláudio Roberto Souza

Data: 25 de outubro de 2013 (sexta-feira)
Horário: 15h
Público alvo: Alunos de Escolas de Tempo Integral
Local: Instituto Federal do Tocantins – IFTO
Endereço: 310 SUL, Avenida LO 05, s/n

Horário: 19h
Público alvo: Alunos e professores de Educação física, atletas e público em geral
Local: Instituto Federal do Tocantins – IFTO

Endereço: 310 SUL, Avenida LO 05, s/n


(Fonte: Assessoria de Imprensa da CAIXA)

0 comentários:

Postar um comentário