quinta-feira, 31 de outubro de 2013

ESTÁDIO NILTON SANTOS PASSARÁ POR OBRAS VISANDO A COPA DE 2014

O Estádio Nilton Santos e o Hotel Girassol Plaza fazem parte definitiva do catálogo com os 83 Centros de Treinamentos que estão aptos a receber as seleções nacionais antes da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. É que o COL (Comitê Organizador Local) lançou na última terça-feira, em São Paulo, a lista do catálogo com os 83 CTs. Com isso, o Tocantins poderá ser escolhido por alguma das 32 seleções que disputar o Mundial no Brasil no próximo ano. Colômbia e Uruguai já acenaram como possíveis seleções que possam a escolher Palmas como CT.


Segundo o superintendente da Secretaria Estadual dos Esportes e Lazer (SEL), Belmiran José de Souza, em entrevista à Rádio CBN, no Programa CBN Tocantins Esportes, de ontem, a SEL entregou na última semana o relatório final e o cronograma das melhorias exigidas pelo COL para que o Estado pudesse estar nesta lista. Segundo ele, Ministério do Esporte já disponibilizou R$ 2.1milhões, que já estão disponíveis na conta da Secretaria e que aguarda apenas um ok da Caixa Econômica para realizar a licitação. "Tão logo seja dado este ok, a Secretaria de Infraestrutura iniciará as melhorias no Nilton Santos", destacou ele, o que pode ocorrer já no início da próxima semana.



Melhorias
Pelas exigências da Fifa, o Estádio Nilton Santos terá seu gramado trocado, novas cabines de imprensa colocadas, uma sala de fisioterapia e uma sala de musculação. 
Com relação a colocação de assentos nas arquibancadas Souza disse que deverá ocorrer na parte central de frente para a cabine de imprensa. Para atender as exigências, Souza acredita que até março, prazo final, o Estádio estará em condições de receber alguma seleção.

Souza ressalta ainda o esforço da deputada federal Dorinha Rezende (DEM), que articulou emendas para o estádio, além do deputado federal Eduardo Gomes (SDD) que vem articulando todo esse processo junto ao Ministério do Esporte e ao COL, além do ex-secretário de Esportes Olyntho Neto que iniciou todo o processo em 2012. Na divisão por regiões, foram escolhidos quatro CTs no Norte, sete no Nordeste, três no Centro-Oeste, 47 no Sudeste e 22 no Sul.

SAIBA MAIS
O Estádio Nilton Santos é o maior estádio de futebol do Tocantins, quando inaugurado tinha capacidade para receber até 12.000 torcedores, mas depois, por questão de segurança, o estádio foi reduzido para 8.600 lugares. O Estádio foi inaugurado em 12 de outubro de 2000. Sedia jogos de todas as equipes da Capital Tocantinense: Palmas, Tocantins, São José, Inove, Imagine e Ricanato. O seu maior publico foi de 11.167 pagantes no jogo entre o Palmas e o Atlético Mineiro no dia 27 de fevereiro de 2008 -  pela Copa do Brasil -com vitória do Galo por 7 a 0.
Alo Esportes.

0 comentários:

Postar um comentário