terça-feira, 1 de outubro de 2013

ALIANCENSE E DESTAQUE NA DELEGAÇÃO DO TOCANTINS NO ESTADO DE MATO GROSSO

Por Edson Fonseca/  Foto: Divulgação.

Mais uma vez um representante da Escolinha de Atletismo  do professor Dinga fez bonito representando o nosso estado em uma competição nacional. No ultimo final de semana em Mato Grosso,  os estados do, Distrito Federal, Acre, Tocantins, e Goiás, Mato Grosso, e os donos da casa, Mato Grosso do Sul, mostraram que o futuro do esporte olímpico esta nas crianças. Cada estado levou sua delegação para o grande desafio Centro Oeste Sul. A delegação tocantinense foi composta por 14 atletas, sendo cinco da cidade de Aliança do Tocantins.

O resultado não poderia ser melhor, Aliança e Palmas, foram as cidades que mais levaram á   atletas;  Diante disso, conseguiram 07 medalhas, sendo  02   de Aliança e 05 de Palmas. As medalhas aliancenses foram conquistadas pelos atletas, Raquel Ferreira e Gabriel Victor. Raquel conquistou a medalha de segundo lugar no salto em distância com a marca de 4.83. Já Gabriel Victor venceu o revezamento 4/4.

Raquel Ferreira: Com apenas 11 anos de idade a garota encantou os organizadores. O potencial de Raquel  não se limita somente no salto em distância,ele  também se destaca  em corridas de percurso longo. Raquel vem atingido a marca de 1km  fazendo em 3 minutos e 1 segundo, uma marca muito acima da média para sua idade.

Escola Nossa Senhora do Carmo: Raquel Ferreira foi recebida com festa na escola, a direção e todos os funcionários fizeram questão de fazer uma homenagem e uma confraternização para a aluna destaque. O diretor da escola Raimundo Nonato, mais conhecido como Nonato, sempre apoio o esporte e é conhecido como inovador e colaborar em todos os trabalhos que é desenvolvido na entidade. 

Representar o Tocantins em São Paulo: A garota já esta de malas prontas para a capital paulista, onde vai representar o Tocantins, no Brasileiro. Segundo o professor da Escolinha de Atletismo de Aliança, Raquel Ferreira é um talento precioso, quanto no salto em distância, quanto em corridas de percurso longo. Diante disso estamos trabalhando muito essa garota que num futuro próximo vai representar não só o Tocantins mais o Brasil nas competições.

Após dois dias de competições o resultado ficou assim:

Em primeiro lugar : Mato Grosso
Em Segundo lugar : Mato Grosso do Sul
Em Terceiro Luar: Distrito Federal
Em Quarto Lugar: Tocantins
Em Quinto Lugar: Acre
Em Sexto Lugar: Goias.

Raquel Ferreira mal desembarcou e já iniciou os trabalhos de treinamentos, pois mês que vem ela embarca para São Paulo representar o Tocantins numa competição nacional no estado de São Paulo. 

0 comentários:

Postar um comentário