quarta-feira, 11 de setembro de 2013

SÉRIE D : GURUPI VENCE, MAIS NÃO LEVA A CLASSIFICAÇÃO

Plácido de Castro perde para Gurupi, mas avança com gol marcado fora
De virada, tocantinenses vencem por 2 a 1, no Rezendão, mas veem time acreano se classificar para pegar Salgueiro nas quartas de final da Série D

Gurupi-TO e Plácido de Castro-AC decidiram nesta terça-feira , no estádio Rezendão, em Gurupi, uma das últimas vagas para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O time tocantinense venceu por 2 a 1, mas a vaga ficou com o Plácido de Castro. A classificação foi definida pelo gol marcado fora de casa pela equipe acreana, já que no jogo de ida, no Acre, o Tigre de Abunã havia vencido por 1 a 0.

Na próxima fase, o Plácido tentará mais uma vez superar os problemas extracampo - o time tem quatro meses de salários atrasados e os jogadores já fizeram duas greves durante a Série D - para tentar buscar a vaga na Série C. O adversário será o Salgueiro, que passou pelo Nacional-AM nas oitavas de final. A CBF deve confirmar as datas e horários dos confrontos das quartas de final nesta quarta-feira.

O jogo

No primeiro tempo o Plácido de Castro começou bastante ofensivo e surpreendeu o Gurupi, que precisava vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. O Camaleão do Sul equilibrou o jogo aos poucos, mas ficou longe do gol devido a forte marcação do adversário.

O segundo tempo começou parecido com o primeiro e aos 4 minutos, após jogada pela direita, Wellington Cabeça abriu o placar para o time visitante: 1 a 0. O gol deixou a missão dos donos da casa ainda mais difícil, já que o Gurupi passou a depender de três gols para se classificar, sem chances de decisão nos pênaltis.

Mas aos 17 minutos iniciou a reação do Camaleão. Depois do pênalti sofrido por Ricardo Urubu, o artilheiro Lourival cobrou e empatou: 1 a 1. A virada veio aos 30 minutos quando o volante Hermeson chutou de fora da área e acertou em cheio.

Ainda havia tempo para o 'gol salvador' do Gurupi, mas aí o Plácido de Castro mostrou força na defesa. E ficou mais difícil para o time acreano quando Renato foi expulso, após uma falta, aos 42 minutos. Foram mais oito minutos de sufoco. O atacante Israel ainda acertou a trave e essa foi a última chance do Gurupi.

Final de partida: Gurupi 2 x 1 Plácido de Castro, e classificação para o Tigre de Abunã. O Gurupi encerrou a participação na Série D de 2013 com cinco vitórias em cinco jogos em casa.

O lateral Apodi, do Gurupi, deixou o campo inconsolável e não segurou o choro.

- Nós não merecíamos isso não, mas é futebol. Boa sorte pra eles - disse, em meio ao choro.

O lateral Íris, do Plácido, comemorou muito a classificação e destacou a força do adversário.

- Sabíamos da dificuldade que iríamos encontrar aqui. Gurupi é um time de difícil de se jogar, não tinha perdido nenhum jogo em casa. Mas nós somos um time de guerreiros e é assim que a nossa torcida nos chama - finalizou o jogador.

Nas quartas de final, o Plácido de Castro vai enfrentar o Salgueiro-PE. Quem vencer o confronto garante o acesso à Série C do Brasileiro em 2014.



Fonte: Vilma Vilma Oliveira Do Nascimento - Globoesporte-TO
Foto: Vilma Nascimento - Globo Esporte-TO

0 comentários:

Postar um comentário