terça-feira, 24 de setembro de 2013

SELETIVA EM ALIANÇA DO TOCANTINS DEFINI OS SELECIONADOS PARA O BRASILEIRO DE ATLETISMO

A cidade de Aliança do Tocantins foi a capital do atletismo no ultimo final de semana. Atletas da região sul do estado estiveram competindo para representar o Tocantins nas competições nacionais que acontecerá esse ano. Atletas de variadas modalidades mostraram sua competência durante dois dias de muito esforço e trabalho. O local da pista que ainda falta alguns reparos foi supervisionada pela federação tocantinense de atletismo que foi a responsável pela elaboração do projeto, e o  poder publico a execução. Apesar de ainda não esta á altura de uma pista de ponta, os atletas puderam mostrar o seu talento, mesmo com as dificuldades encontrada. Alguns descalços por opções e outros por falta mesmo de apoio.

Escolinha de Aliança: Já a escolinha de atletismo de Aliança uma dos destaque   do evento. Comandada pelo professor Dinga, a escolinha já é referência no estado e já tem várias atletas se despontando. Dessa vez quem se destacou foi a atleta  Raquel  Ferreira   no salto em distância foi a grande vencedora e vai representar o Tocantins no estado do Mato Grosso.

Segundo o prefeito José Rodrigues, a intenção e realizar uma grande estrutura no local  para abrigar a escolinha de atletismo de Aliança e além de outras modalidades. Já o diretor de esporte Vanderlan  Lima revelou que devido o tempo que foi curto, a pista foi improvisada para a realização doe vento e teve total aprovação da federação, onde a mesma que a projetou. Nossa intenção é realizar uma estrutura aqui que possa dar melhor condições para os atletas que aqui competirão,  sendo um lugar oficial para abrigar todas os eventos da federação, revelou o diretor.


A etapa em Aliança do Tocantins, foi a ultima para definir os classificados, para representar o Tocantins em Mato Grosso. Segundo presidente Mauricio Monteiro, a intenção é levar de 15 a vinte atletas para representar o nosso estado nas competições nacionais. 

0 comentários:

Postar um comentário