domingo, 18 de agosto de 2013

COM DOIS GOLS DE TOZIN, LUVERDENSE BRILHA NO BRASILEIRÃO

Voltando a desempenhar um bom futebol, o Luverdense venceu esta tarde a equipe do Santa Cruz por 3 a 1 no Passo das Emas. Os gols do LEC foram marcados por Tozin (duas vezes) e Edinho.

Com o resultado o Verdão chega a vice-liderança do Grupo A com 20 pontos conquistados em 11 jogos.

O próximo compromisso da equipe é pela Copa do Brasil na quarta (21) novamente no Passo das Emas contra a equipe do Corinthians em partida válida pelas oitavas de final da competição. Pela Série C, o Verdão enfrenta o Cuiabá no domingo (25) na capital do estado.

O jogo

Com o Passo das Emas tomado pelo verde e branco, o Luverdense tratou de pressionar o adversário  e praticamente encurralou a equipe pernambucana em seu campo de defesa.  Até os 19 minutos do primeiro tempo, quando saiu o primeiro gol do Verdão, a equipe adversária não havia realizado um chute sequer a meta de Gabriel Leite.

Aos 20 minutos, após uma boa jogada de Misael, o marcador tricolor acabou metendo a mão na bola e o árbitro Paulo Henrique assinalou pênalti para o LEC. Tozin cobrou e converteu.

Após o gol, o Luverdense se acomodou e deixou com que o Santa Cruz criasse uma chance de chegar ao ataque e Denis Marques lançou Natan que deixou tudo igual aos 23 minutos da primeira etapa.

Na saída de bola, até os minutos finais do primeiro tempo, o Verdão voltou a ataque e criou boas chances com Tozin e Misael, sem sucesso.

O segundo tempo começou parecido com o primeiro. A equipe do Luverdense atacando com intensidade sem deixar espaços para e equipe adversária criar. Quando criava, pouco assustava Gabriel Leite.

Mas em um dia de inspiração do camisa 9, Tozin voltou a brilhar. Aos 21 minutos, após uma cobrança de escanteio a bola sobrou para o artilheiro do LEC mandar no canto de Tiago Cardoso e colocar novamente o Verdão em vantagem. 2 a 1.

Porém ao contrário do primeiro tempo, o segundo gol só ascendeu ainda mais o ataque do Luverdense que passou a criar uma chance após a outra, até que aos 30 minutos, Edinho ampliou o placar. Após receber um bom passe de Washington, o ala ficou cara a cara com Tiago Cardoso e fuzilou ampliando o placar. Luverdense 3 a 1.

Daí para frente, o Verdão do Norte apenas administrou a vitória. Nos minutos finais, Samuel que havia entrado a pouco no LEC, chegou a marcar  o quarto gol porém o assistente marcou impedimento.

Ficha Técnica
Luverdense 3 x 1 Santa Cruz
Brasileiro Série C
Gols: Tozin (19 1T, 21 2T) Edinho 31 2T - Luverdense / Natan 24 1T - Santa Cruz

Luverdense - Gabriel Leite, Raul Prata, Zé Roberto, Braga, Edinho, Julio Terceiro (Carlão), Gilson, Washington, Rafael Tavares (Samuel), Tozin (Tatu)
Treinador: Junior Rocha

Santa Cruz - Tiago Cardoso, Luciano Sorriso (Leandro Souza), Everton Sena, Renan Fonseca, Tiago Costa, Ramirez , Dedé (Jefferson Maranhão), Raul, Natan (Junior Xuxa)
Treinador: Sandro Barbosa
Fonte: Luis Felipe Nischor

0 comentários:

Postar um comentário