segunda-feira, 12 de agosto de 2013

ATLETISMO: ABERTURA DA 1° ETAPA DO CIRCUITO DE RUA DO ESTADO EM ALIANÇA-TO FOI UM SUCESSO

O final de semana em Aliança do Tocantins,  foi um sucesso para os amantes do atletismo. A cidade sediou a  Primeira Etapa do Circuito Estadual de Rua do Estado realizado pela Federação Tocantinense de Atletismo. Com presença de competidores várias cidades, os atletas mostraram seu talento nas principais ruas e avenidas de Aliança do Tocantins.

O evento teve total apoio da prefeitura e câmara municipal de Aliança do Tocantins, que arcou com toda logística de estrutura e alimentação para os competidores que vieram de outras localidades. Para os representantes da federação a abertura do circuito em Aliança do Tocantins, foi um sucesso, tudo que foi planejado e pedido foi oferecido, estamos felizes pelo sucesso da corrida, revelou um dos organizadores.
Já nas pistas, quem mostrou trabalho foi a escolinha de atletismo de Aliança do professor Dinga, que em sua modalidade foi soberana e venceu todas.  Na modalidade de 12ª 13 anos, Guilherme Dias foi o grande vencedor. Já  de na modalidade de 07 a 11 anos, Pedro Alberto. No feminino  de 07 a 11 anos, Izamara Marques e de 12 a 13 anos, Raquel Ferreira, todos da escolinha de Aliança.A corrida adaptada para crianças, alunos da Apae e atletas paralímpicos aconteceu primeiro e logo a seguir a prova principal que foi vencida pelo atleta Benones dos Santos Soares, Palmas com tempo de 27min18s, seguido de Washington Rodrigues Campos de Sousa (Guarai) com tempo de 27min48s e na terceira colocação, o atleta de Aragominas, Jorge Ribeiro de Barros Filho com tempo de 28min17s. Já no sexo feminino, Iza Ana Barboza (Palmas), venceu com tempo de 35min07s, seguida de perto por Doriene Oliveira Gomes (35min14s) e na terceira colocação ficou Márcia Regina dos Santos (38min40s) também de Palmas.


Para o prefeito municipal José Rodrigues ( Ze Piqui PT), o evento faz parte da política esportiva do município, “ Estaremos sempre dano apoio ao esporte de Aliança, especialmente o esporte amador, porque nele que conseguimos revelar os talentos” revelou o prefeito.
A corrida contou ainda com presença das autoridades, os vereadores, Deyller Fernandes, Ze Henrique, Wilmoney de Paula, e Andre Silveira, estiveram presente onde entregaram premiações para os campeões.

                                                                                         Sara Cristina Vice Prefeita
Já para o professor Dinga,  o resultado foi ótimo, tudo isso e devido o trabalho que agente faz nos treinos, sempre falo para eles, o treinamento e importante para que possamos buscar as vitória, o resultado e isso ai, ...revelou o professor Dinga que estava muito feliz pela realização do evento em Aliança. 


Vanderlam Lima Diretor de Esporte

Professor Wagne Telles Secretário de Esporte de Palmeirópolis.











Secretario de Municipal da Educação Félix Jose de Souza



0 comentários:

Postar um comentário