segunda-feira, 1 de julho de 2013

GURUPI PEGA O SALGUEIRO NO DOMINGO PELA TERCEIRA RODADA DA SÉRIE D

foto estádio do Salgueiro/ Gurupi pega o Salgueiro no domingo pela terceira rodada da Série D

O Gurupi se reapresentou na tarde deste domingo, com algumas mudanças, com as dispensas dos jogadores Anderson Cristo, Paulão, Fernando, Sandro Maranhão e Apodi. As novidades ficam por conta do zagueiro Marraquete, campeão amazonense deste ano e do também zagueiro Neuran, que jogou o estadual tocantinense pelo Palmas e retorna para jogar no Gurupi depois de seis anos afastado dos gramados. Na volta foi um dos destaques do Palmas, sendo um dos zagueiros da Seleção do Tocantinense, escolhida pelos cronistas integrantes da Aceto.
O time joga no domingo (7), contra o Salgueiro, na cidade pernambucana do mesmo nome. A delegação gurupiense viaja no sábado pela manhã e retorna na segunda, devendo chegar em Gurupi na madrugada de terça-feira.
Salgueiro
O Salgueiro Atlético Clube foi fundado em 23 de março de 1972 com o nome Clube Atlético de Salgueiro. O time era amador e somente em 2005 veio a profissionalização, com o time disputando o Campeonato Pernambucano da Série A2 ficando em 2º lugar e subindo para a 1ª divisão do futebol Pernambucano. Nesse mesmo ano conquistou o título da Copa Pernambuco.
Em 2006 ano da sua primeira participação no Campeonato Pernambucano da 1ª divisão, o time não resistiu e acabou sendo rebaixado.
Em 2007 o Salgueiro deu a volta por cima e conquistou o título do Pernambucano da Série A2, retornando a primeira divisão.
Em 2008 o time fez uma brilhante participação no Pernambucano terminando em 4º lugar, garantindo vaga no Campeonato Brasileiro da Série C. Na sua primeira participação em uma competição nacional, alcançou seu objetivo que era permanecer na Série C.
Em 2009, o Salgueiro repetiu a boa posição conseguida em 2008 no Campeonato Pernambucano, terminando no 4º lugar. O dia 26/04/2009 ficou marcado como uma das datas mais tristes do Salgueiro Atlético Clube, que foi a morte do zagueiro capitão Alisson, em um acidente automobilístico. Alisson surgiu junto com o Carcará, tendo atuado no Salgueiro de 2005 à 2009.
No Campeonato Brasileiro, mais uma boa participação, conseguindo assim sua permanência na Série C.
Em 2010, o Salgueiro terminou o Pernambucano no 8º lugar, passou para as finais do Interior e tornou-se o primeiro Campeão Oficial do Interior. No Campeonato Brasileiro o dia 17 de outubro de 2010, uma data histórica para Carcará, o Salgueiro conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, após vencer o Paysandu-PA de virada pelo placar de 3x2, fora de casa, no estádio da Curuzu em Belém do Pará.
Em 2011, no Campeonato Pernambucano, o Salgueiro ficou no 6º lugar, chegou à final do Interior e ficou com o vice. No Campeonato Brasileiro Série B, numa campanha irregular, terminou o campeonato na 19º colocação e em 2012 novamente irá disputar a Série C.
Em 2012, no Campeonato Pernambucano, o Salgueiro ficou no 3º lugar conquistando vaga para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2013.
O time pernambucano está disputando a Série D e a Copa do Brasil. Antes da partida contra o Gurupi, o time enfrenta o Figueirense na quarta, pela Copa do Brasil. 


Nome: Salgueiro Atlético Clube
Mascote: Carcará
Cores: Verde, vermelha e branca
Apelidos: SAC, Carcará do Sertão e Tricolor Sertanejo
Ranking da CBF: 55ª, 2246 pontos (Atualizado em 21 de dezembro de 2012)
Estádio: Cornélio de Barros Muniz (Salgueirão) - Obs. Falta a Pintura interna: Verde, vermelha e branca
Localização: Av. Aurora de Carvalho Rosa, s/n, Centro, 56000-000, Salgueiro - PE
Capacidade: 10.240 torcedores
Dimensões: 105 X 70m
Foto: Héliton/Laborart

0 comentários:

Postar um comentário