sexta-feira, 19 de julho de 2013

ESTÁDIO NILTON SANTOS SERÁ MODERNIZADO AINDA ESTE ANO

foto/Jony Calaça/ Recuperação do gramado no padrão Fifa com a colocação de grama bermuda; colocação de 8.600 assentos; troca dos pisos dos vestiários com tapete de borracha; troca do piso da laje de nível das arquibancadas. Esses são alguns dos itens da futura modernização do Estádio Nilton Santos e que foram tratados na manhã desta quarta-feira pelo secretário Estadual dos Esportes e Lazer (SEL), Eduardo Gomes e o presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), Leomar Quintilha e vários assessores da Sel presentes no local.

Segundo Eduardo Gomes, essa foi uma visita no Estádio Nilton Santos para discutir alguns detalhes a respeito desta modernização, que deverá ser anunciada com todos os detalhes no início de agosto. “O que posso dizer é que a reforma começará imediatamente e temos que colocar o Estádio para funcionar” ressaltou o secretário.

  No programa CBN Esportes, o presidente da FTF, Leomar Quintanilha, ratificou a informação dizendo que o Estádio será modernizado e o futebol do Tocantins ganhará muito essas reformas. “ Estive com o Eduardo Gomes no Estádio e ele confirmou as várias reformas que serão feitas no local. Eu fiquei muito contente porque o local precisa mesmo de uma nova cara”, comentou o dirigente lembrando ainda que as torres de iluminação também serão reformadas, além das entradas do Estádio que receberão manutenção.

Perfil
Estádio Nilton Santos
Gramado  
   Grama natural
Capacidade     12.000
Inauguração: Data 12 de outubro de 2000
Partida inaugural:Seleção Tocantinense Sub-20 Tocantins 2x2 Brasil Seleção Brasileira Sub-17
Primeiro gol Malzone (Seleção Brasileira Sub-17)
Primeiro gol oficial: O primeiro gol, valendo por uma competição oficial, foi marcado pelo meia Wesnalton do Palmas, na vitória do Palmas sobre o Gama por 2x0, em jogo válido pela Copa Centro-Oeste, no dia 18 de janeiro de 2001.
Recordes
Público recorde:
 11.000
Data recorde: 27 de fevereiro de 2008 - Copa do Brasil
Partida com mais público: Palmas 0 x 7 Atlético Mineiro
Proprietário     Governo do Estado do Tocantins
fonte: Alo Esporte.

0 comentários:

Postar um comentário