domingo, 2 de junho de 2013

FELIPE FRAGA LARGA NA POLE E CONQUISTA CORRIDA DA HISTÓRIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE TURISMO


Jovem promessa do automobilismo brasileiro, Felipe Fraga entrou para a história como o primeiro vencedor do Brasileiro de Turismo. O piloto de 17 anos mudou o foco dos monopostos para o turismo e começou bem sua jornada com o triunfo no anel externo de Brasília

Depois de um sábado bastante conturbado para os pilotos e equipes que fazem parte do novíssimo Campeonato Brasileiro de Turismo, o domingo (2) finalmente foi mais tranquilo. No começo da manhã, a categoria realizou a sessão classificatória — decisão tomada no fim da tarde de ontem pela direção de prova —, que colocou Felipe Fraga na história como o primeiro pole da nova categoria. Horas mais tarde, o jovem de 17 anos mostrou muita maturidade e triunfou após as 35 voltas da corrida.
Jovem promessa do automobilismo brasileiro, Fraga, nascido no Pará, mas radicado no Tocantins, fez o caminho de volta de outros tantos talentos nacionais que não conseguem patrocínio para triunfar na Europa. Felipe mudou seu foco dos monopostos para o turismo e começou muito bem esta nova era em sua carreira nas pistas.
Fraga, que corre pela equipe W2 Racing, colocou 5s709 de vantagem em cima de outra promessa, Gabriel Casagrande, representante da Carlos Alves, que chegou em segundo. A juventude derrotou a experiência em Brasília, já que o terceiro colocado foi Pedro Boesel, com carreira forjada na Copa Montana e também na Stock Car. Oriundo do finado Mini Challenge brasileiro, Raphael Abbate foi o quarto colocado, enquanto Felipe Tozzo fechou o rol dos cinco primeiros.
Fraga vibrou com sua vitória. Apoiado pelo pentacampeão Cacá Bueno, que mais tarde venceria a corrida principal do cronograma do domingo em Brasília, Fraga destacou o apoio do piloto da Red Bull e falou sobre a atual fase de sua carreira.
“Foi muito bom vencer, e a ajuda do Cacá Bueno, que tem apoiado minha carreira, foi importante. Direcionei minha vida para os carros de Turismo, pois é muito mais fácil conseguir dez patrocinadores nacionais para correr aqui do que cinco para correr na Europa”, afirmou o jovem Fraga.
A segunda etapa do Brasileiro de Turismo será disputada daqui a duas semanas no veloz circuito de Cascavel, no Paraná.
Resultado da primeira corrida da temporada do Campeonato Brasileiro de Turismo
1) Felipe Fraga (W2 Racing), 36min46s380, média de 166,70 km/h
2) Gabriel Casagrande (Carlos Alves Competições), a 5s709
3) Pedro Boesel (Hot Car Racing), a 25s037
4) Raphael Abbate (Carlos Alves Competições), a 38s790
5) Felipe Tozzo (Nascar Motorsport), a 45s685
6) Mauri Zaccarelli (Hot Car Racing), a 1min01s450
7) Norberto Gresse (Nascar Motorsport), a 1min13s304
8) Guilherme Sala (Racequip Competições), a 1min22s342
9) Fernando Fortes (J.Star Racing), a 1 volta
10) Luiz Ribeiro (Mottin Racing), a 1 volta
(Fonte:grandepremio.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário