domingo, 16 de junho de 2013

CAMPEOES TOCANTINENSE CHEGAM AMBICIOSOS AO SÃO CARLOS

Na manhã desta sexta-feira, 14, o técnico Roberto Oliveira (à esquerda na foto) foi apresentado como novo treinador do São Carlos. Aos 60 anos, teve passagens vitoriosas pelo futebol do Tocantins, além de ter dirigido o Goiás, Náutico, Vila Nova e Itumbiara, dentre outras equipes e chega para dirigir o clube na Copa Paulista.

Na coletiva de imprensa que marcou sua apresentação, Oliveira falou que gostaria de começar o trabalho o mais rápido possível, e que não indicou o nome de nenhum atleta para ser contratado pela direção do clube. “No mundo da bola a gente conhece vários jogadores, muitos que estão aqui já trabalharam comigo em outras equipes”.

O novo treinador chegou acompanhado do preparador físico Lueslei Almeida (à direita na foto), e afirmou que a parceria não é de hoje. “Faz três ou quatro temporadas que eu e o Lueslei trabalhamos juntos, é um profissional de muita capacidade que eu conheço e confio.”

Segundo Roberto Oliveira sua principal missão será colocar o São Carlos na primeira divisão do futebol paulista, entretanto a Águia terminou o primeiro semestre rebaixado para a serie A3.

O primeiro compromisso de Oliveira comandando o São Carlos será na disputa da Copa Paulista. A estreia acontecerá no dia 13 de julho, às 16h, contra a Inter de Limeira no estádio Luisão.

Copa Paulista - A Copa Paulista é o segundo torneio mais importante organizado pela Federação Paulista de Futebol, sendo que o primeiro é o Campeonato Paulista. A primeira edição aconteceu em 1993, com o nome de “Copa Estado de São Paulo”, e desde então muitas coisas mudaram. Os mais antigos devem se lembrar dos diversos nomes utilizados, como “Copa Estado de São Paulo”, "Copa Coca-Cola", "Copa Futebol do Interior", "Copa Mauro Ramos", ou “Copa Federação Paulista de Futebol” que foi o nome utilizado até 2007.

Atualmente o objetivo principal do campeonato é preencher a lacuna do segundo semestre criada pelo calendário futebolístico brasileiro. Enquanto alguns clubes disputam o campeonato brasileiro da serie A, B, C ou D, as equipes intermediárias do interior do estado de São Paulo têm a oportunidade de continuar em atividade. Entretanto algumas equipes que estão disputando o próprio Campeonato Brasileiro colocam o time B na competição, caso de São Caetano, Oeste e Juventus. O campeão da Copa Paulista tem o direito de disputar a Copa do Brasil no ano seguinte.

A equipe de São Carlos divide o Grupo 2 com Inter de Limeira, XV de Piracicaba, Ferroviária, Independente, Sertãozinho, além do Comercial de Ribeirão Preto, que conquistou o acesso à Série A1 nesta temporada.
Fonte: Futebol do Norte
Foto: Saulo Marino

0 comentários:

Postar um comentário