terça-feira, 11 de junho de 2013

ARAGUAINA DEVE AFASTA-SE DAS COMPETIÇÕES OFICIAIS

O Tourão do Norte deve solicitar licença por dois anos e se afastar de qualquer competiçãoprofissional no período, visando equilibrar receitas, pagar contas vencidas e reestruturar auto estima e o clube, que foi rebaixado duas vezes nos últimos três anos para a segunda divisão do futebol tocantinense.

  A informação foi publicada no site Arena do Touro de Araguaína e segundo o cronista esportivo Lucas Ferreira, a informação partiu do próprio presidente, Hely do Carmo e do diretor de futebol, Amauri Duarte.

  A nota esclarece que possivelmente o Araguaína Futebol e Regatas não vai figurar entre os participantes da 2ª Divisão deste ano, pela ausência de receitas e dividas acumuladas desde 2010.

  A ideia, segundo os dirigentes é montar um plano de trabalho com uma base forte ecompetitiva em todas as categorias e escolinhas de futebol conveniadas com o município. Os diretores pedem ainda a compreensão dos conselheiros, torcedores, imprensa e patrocinadores, que serão mantidos durante todo o ano de 2013 no material e no estádio na competições de base.

A nota finaliza que só assim será possível resgatar a dignidade do clube que se tornou referência nº 1 no Tocantins, tendo chegado a Série C do Brasileiro e o primeiro time do Estado a figurar no ranking da CBF.

A nota finaliza que o recuo é para recuperar o respeito de um povo apaixonado e voltar quem sabe mais forte e competitivo, para a grandeza da cidade, a qual é levada no peito com o nome e a bandeira no escudo do clube.

Leia a Nota postada pelo próprio Amauri Duarte, na sua página do facebook, no sábado:

POSSÍVELMENTE O ARAGUAÍNA FUTEBOL E REGATAS NÃO FIGURARÁ ENTRE OS PARTICIPANTES DA 2ª DIV. PROFISSIONAL DE 2013

De acordo com as informações do Presidente Hely do Carmo e o Diretor de Futebol Amauri Duarte a ausência de receitas para o futebol profissional é um dos principais fatores, sem falar nas dívidas acumuladas pelo clube desde 2010. Segundo os dirigentes taurinos o clube licenciarar-se de todas as competições profissionais por 2(dois) anos junto à F.T.F. e CBF tempo suficiente para uma reestruturação de Diretoria e Conselho Deliberativo, e outros, onde são pretensos a montar um plano de base forte e competitivo em todas as categorias e escolinhas de futebol conveniadas ao município. Diante dos fatos a Diretoria espera compreensão e respeito por parte dos conselheiros, torcedores, imprensa e patrocinadores que serão mantidos no material esportivo e estádios por todo o ano de 2013 nas competições de base. Pois só assim resgataremos a dignidade de um clube que se tornou referência nº 1 no Tocantins. Isso é no mínimo o que poderíamos fazer, recuar para termos o respeito de um povo apaixonado e voltar quem sabe mais forte e competitivo quanto a grandeza de nossa cidade a qual levamos o nome e a bandeira no peito. Finalizou Duarte. Abraço
Fonte: Gilberto Correia
 

0 comentários:

Postar um comentário