quarta-feira, 8 de maio de 2013

QUATRO EQUIPE BRIGAM PRA NÃO CAIR NO TOCANTINENSE


Interporto com 22 pontos, Palmas com 21, Gurupi com 16 já estão matematicamente livres do rebaixamento para a segunda divisão do Tocantinense. O Colinas só depende de um ponto que pode conquistar na partida desta quarta contra o Interporto, em partida válida da primeira rodada do returno, adiada porque o próprio Interporto disputava a final do primeiro turno contra o Gurupi, que paralelamente disputava a Copa do Brasil. 
Mesmo que o Gurupi seja derrotado pelo Tocantins, o time já alcançou média de pontos suficientes para não ser rebaixado e ainda tem três jogos a disputar, diferente de Tocantinópolis e Araguaína que têm mais dois jogos apenas. Sem contar ainda o confronto direto entre Tocantinópolis e Arauguaína, dois times com 12 pontos e que se enfrentam na última rodada em Tocantinópolis e apenas um dois dois pode chegar 18 pontos ganhos. Ou seja, precisam vencer e ainda torcer contra Colinas, Gurupi, Tocantins e Guaraí. 
A situação dos dois times é dramática e até mesmo o Guaraí, com apenas 13 pontos está em situação mais tranquila na tabela. Com um ponto a mais que os dois desesperados, recebe o Gurupi no sábado e encerra a participação no dia 18 contra o Colinas, no estádio Bigodão. Só depende de uma vitória nos dois jogos para fugir da segundona.
O Tocantins que também está com 12 pontos, mas tem uma partida a menos, recebe nesta quarta o Gurupi no complemento da primeira rodada, depois enfrenta no sábado (11) o Tocantinópolis no Nilton Santos e fecha o segundo turno com o Palmas, também no Nilton Santos. O time tem nove pontos a disputar dentro de casa e portanto, mais chances de escapar da degola. Mesmo que o time seja derrotado pelo Gurupi, a verdadeira decisão contra o rebaixamento será no sábado contra o Tocantinópolis.
A situação mais desesperadora é do Araguaina, que precisa vencer as duas partidas que resta para chegar aos 18 pontos. O Tourão tem saldo negativo de nove gols e ainda vai jogar fora dos seus domínios as duas partidas finais. No dia 12 em Guaraí contra o Colinas e na última rodada pega o Tocantinópolis no Ribeirão, um clássico que ao invés de decidir título vai definir quem será o rebaixado ou os rebaixados. Jogo em que os dois times tradicionais e campeões tocantinenses podem morrer abraçados rumo a segunda divisão.
Fonte: Gil Correa/ Foto Blog Edson Fonseca ( ilustração net) 

0 comentários:

Postar um comentário