sexta-feira, 31 de maio de 2013

MARRAQUETE.... UMA HISTÓRIA DE VITÓRIAS E CONQUISTAS.

 O quadro você sabia de  hoje traz a história de um jogador  bastante conhecido do futebol  tocantinense,  trata-se do zagueiro gurupiense  Marraquete Costa, mais conhecido como Marraquete,   34 anos, um dos maiores zagueiro que já atuou no futebol do Tocantins.  Natural de Gurupi –TO, Marraquete como é conhecido no futebol, iniciou sua carreira promissora   no Gurupi Esporte Clube,  em 2000, onde ganhou tudo que tinha direito, mais o sucesso obrigou o atleta a buscar vôos mais altos diante disso,  Marraquete teve que sair de  Gurupi para enfrentar outros desafios. 

Durante toda sua carreira, o atleta sempre teve uma postura profissional e sempre honrou as camisas das equipes que defendeu com muita garra e dedicação.  O resultado só poderia vim em forma de títulos, o atleta  conquistou vários títulos por onde passou. Em  2003/2004 Tocantinense pelo Palmas//2006 Tocantinense pelo Palmas Araguaína/2010 Tocantinense  da segunda divisão pelo Interporto /2011 Pararense pelo Independente de Tucurui -Pa/// 2013 Amazonense pelo Palmas Princesa do Solimões Esporte Clube-Am.

Marraquete é um atleta que já  jogou em várias equipes do Tocantins e no Brasil, além de disputar campeonatos nacionais como séries C e D,  Copa do Brasil, e estaduais por vários estados do Brasil, onde colecionou títulos e mais títulos durante toda sua carreira. Um fato marcante na sua trajetória futebolística  foi em 2003, série C jogando pelo Palmas onde conquistou a sétima colocação do certame.  Já no ano seguinte em 2004 também pelo Palmas conquistou  a  oitava colocação, feito inédito para o futebol tocantinense. Em 2010 Marraquete foi contratado pelo Araguaina para a série  D,  com ajuda do zagueiro e demais companheiros a equipe conquistou a vaga para a série C do ano seguinte.

Marraquete é um zagueiro, técnico, boa visão de jogo, tem uma boa recuperação além do mais, é um zagueiro artilheiro, apesar de seus 34 anos,  ainda tem muita lenha pra queimar  no futebol. O atleta é de falava  mansa, mais quando entra em campo, vira o xerife da zaga, impondo respeito e segurança.

Recentemente o atleta gurupiense fez a alegria da equipe do estado do Amazonas,  ele foi noticia em todos os jornais do estado veja a baixo o texto do Jornal  A critica de Manaus:

Texto do Jornal A Crítica:  Marraquete, 34, teve na segunda-feira(27) um dia de príncipe no Princesa do Solimões. O zagueiro dormiu o sono dos vitoriosos, acordou para receber a premiação pela con quista inédita do Estadual, além de ter sido festejado por dez entre dez torcedores do Tubarão nas ruas de Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus). Foi Marraquete, nascido em Gurupi, a 240 quilômetros de Palmas, que fez o gol na decisão por penalidades que garantiu o histórico campeonato.

O feito garante o clube na Série D do Brasileirão no próximo ano. O direito de disputar a Copa do Brasil já havia sido assegurado pela conquista do primeiro turno. São competições antes inimagináveis para as pretensões do Tubarão. “Foi uma conquista muito especial para mim como profissional. Tive a sorte de marcar um gol nas penalidades, mas o título é do grupo como um todo. A união fez a força do Princesa”, disse.

 O matéria acima citada,  só vem comprovar a qualidade desse gurupiense que é  sinônimo de vitória e conquistas. Em toda sua carreira Marraquete sempre manteve sua humildade sempre buscando o seu espaço, ate mesmo quando por um motivo ou outro em determinada equipe ficou no banco de reservas, mais sempre manteve a postura de  respeitar e conseguir sua vaga dentro das quatro linhas.

Marraquete é exemplo para os novos zagueiros tocantinenses, é um zagueiro vitorioso que ainda vai dar muitas alegrias para as torcidas que defender. Atualmente o atleta estava no futebol amazonense mostrando mais uma vez o seu talento. Segundo informações extra oficial,    Marraquete seria um grande reforço para o Gurupi Esporte Clube para a série D. Em conversa com o Blog Edson Fonseca, ele revelou que foi maravilhosa  sua passagem pelo futebol amazonense, agradeceu toda a diretoria do clube e torcedores,  mas estava voltando para o Tocantins, semana que vem para rever amigos e familiares.

Perguntado se a diretoria do Gurupi Esporte Clube havia feito contato na possibilidade de defender o camaleão do sul,  ele revelou que ate o momento não tinha recebido nenhum contato pela diretoria do camaleão.  O certo é,  que na internet já percebemos algumas movimentações de torcedores pedindo a sua contratação.  Independente se haja um acerto com o Gurupi, o importante é que Marraquete sempre terá um carinho especial pela capital da amizade, pois foi lá onde tudo começou, onde ele ganhou o Brasil e vem fazendo história do futebol brasileiro.

Fotos Arquivo Pessoal.




0 comentários:

Postar um comentário