terça-feira, 28 de maio de 2013

FUTEBOL FEMININO: TOCANTINENSE RAYZA SOUZA ENCANTA OS TORCEDORES NA IRLANDA DO NORTE


A tocantinense  Rayza de Souza que atua no futebol Irlandês vem encantado os torcedores de  equipe  o Dromore   Amateur,   do futebol daquele país.  Rayza  que é natural de Peixe-TO, iniciou com o futebol nos campinhos de terra batida  em sua cidade natal. O sucesso foi tanto que logo o talento de Rayza já estava brilhando nas equipes da cidade de Gurupi -TO, onde conquistou vários campeonatos.  A mudança para  Palmas ( Capital do Tocantins), foi fundamental para o crescimento social, cultural e profissional, as portas se abriram para a atleta, dentro e fora de campo. Em  Palmas,  Rayza atuava pela Escolinha do Flamengo, (Fla Palmas), onde conquistou vários títulos sendo uma das principais  jogadoras do elenco. Em sua história no futebol,  é a atleta  feminina do Tocantins, que mais atuou  na  Copa do Brasil, também teve uma passagem  no futebol carioca na equipe do Botafogo-RJ. A carreira  Rayza foi galgada com muito trabalho e dedicação.

Recentemente á atleta tocantinense foi eleita a  melhor jogadora da partida pela Copa - Coca de Futebol Feminino realizada naquele país. A partida foi  entre sua equipe Dromore Amateur que venceu o Vale  Rangers  Ladies por 6 a 1 com dois gols de Rayza, um dos gols de bicicleta mostrado o talento do futebol brasileiro.

A grande atuação  de Rayza  foi elogiada pela crítica esportiva  no qual foi  premiada como melhor atleta da partida   ganhando   o troféu Coca -Cola . Em conversa com o Blog Edson Fonseca, Rayza agradeceu todos os amigos, os treinadores e a Escolinha do Flamengo de Palmas além de suas colegas que atuaram ao seu lado durante toda sua carreira e especialmente sua família que sempre apoio sua decisão de jogar futebol.


O futebol feminino do Tocantins, ainda não tem o apoio que merece, a maioria das equipes são mantida pelos próprios treinadores e atletas. E preciso olhar com carinho para essa modalidade, porque o futebol feminino mesmo com tanta dificuldade, ainda existe pessoas que não deixa essa chama morrer, chamado futebol feminino.

1 comentários:

Rayza disse...

Obrigada por sempre nos apoiar, agradeco em nome do futebol feminino.

brigadaaoooo mesmo. A diretoria do Dromore Amateur agradeceu a divulgacao do time nessa materia.

Grande abracooo amigaaoo

29 de maio de 2013 às 03:35

Postar um comentário