quarta-feira, 8 de maio de 2013

ALIANÇA X AGF E AEROPORTO X GURUPI DISPUTAM AS SEMIFINAIS DA XV COPA SUL SUB 19

A XV Copa Sul de futebol sub 19/Edição 2013, chega na reta final com as quatro melhores equipes disputando as semifinais. Após jogos de ida e volta, as equipes do Gurupi, Aliança, Aeroporto e AGF, se classificaram para o mata a mata, ou seja a segunda fase. No próximo sábado dia 11 de Maio, em Aliança do Tocantins, no estádio O Ipirangão, a equipe aliancense recebe o AGF, as 15:30, as duas equipes disputaram uma vaga para a grande final. Já na outra partida em Gurupi-TO, também no mesmo horário  no campo do Aeroporto, a forte equipe do Aeroporto recebe o Gurupi Esporte Clube, desse confronto caseiro sai ou outro finalista para decidir a grande final.

Giro nas equipes:

Aliança Esporte Clube: Comanda pelo ex- zagueiro Vanderlam Lima, que a mais de 10 anos vem trabalhando o futebol de base em Aliança do Tocantins, onde já revelou inúmeros atletas para Aliança e região, vem com uma safra muito boa de atletas. Os jogadores são da escolinha de futebol do próprio técnico, somando a 4 reforços que vem contribuir com seu futebol, a equipe aliancense entrou forte no certame, chega nas semifinais com condições de chegar a grande final. Por jogar em casa, e com apoio do seu torcedor, a motivação e a confiança é total, a equipe vem treinando forte no estádio onde será a a partida. Outro fator que poderá contribuir é o tamanho do campo, o Ipirangão possui um campo muito grande. As esperanças de gols ficam por conta nos atletas João Paulo e Gabriel, o técnico Vanderlam Lima terá todos os atletas á disposição.

AGF: Segundo informação é uma equipe que joga junto a quase cinco anos, tem um bom entrosamento, chegou nas semifinais com mérito, a equipe vai tentar vencer o Aliança dentro do Ipirangão e carimbar a sua vaga para a grande final. Os jogadores já se conhecem e isso facilitam para o entrosamento. As esperanças de gols ficam por conta do atacante Paraguay que é o homem gol da AGF. 

Aeroporto Esporte Clube- Uma das equipes mais tradicionais do futebol gurupiense, o Aeroporto Futebol Clube sempre vem disputando os grandes campeonatos. A equipe é formada por grandes valores, tem uma boa comissão técnica e por trás pessoas que sempre vem dando o apoio e a estrutura para que os jovens atletas do Aeroporto realizam um bom futebol. Um dos apoiadores do time é o diretor do Gurupi Esporte Clube (Profissional) Wilson, que sempre apoia a equipe. O Aeroporto vai encara o Gurupi Esporte Clube, vai realizar o clássico "caseiro", a rivalidade é visível quando as duas equipes se enfrentam. A partida será no campo do Aeroporto, que deve ficar lotado com a sua fanática torcida empurrando o time para a grande final. 

Gurupi Esporte Clube: Um das equipes de maior tradição no estado, comanda pelo técnico Alcides Gonçalves um pioneiro do futebol de base, assim como Vanderlam Lima, a mais de 10 anos na luta com garotos. O Gurupi  é uma das equipes que sempre chegou em decisão, das quatro equipes é a que mais disputou campeonatos, seja no municipal, regional, estadual, nacional ou internacional. Apesar das dificuldades, sem apoio, a equipe vai se virando como pode, Gonçalves  milagre para manter a equipe, apensar de alguns poucos amigos ajudar, oque não é o suficiente, sempre sobra para o técnico que precisa recorrer ao seu "bolso" para não deixar a equipe parada. Apesar de tudo isso, o Gurupi sempre disputou grandes campeonato. Já na copa sul sub19 a equipe chega com um elenco forte e bem treinado, Alcides Gonçalves acostumado a grandes decisões, as esperanças de gol fica por conta do atacante Ricardo que vem realizando um bom campeonato. 



XV COPA SUL DE FUTEBOL SUB-19 / EDIÇÃO 2013

2ª FASE - SEMI FINAL

DIA: 11/05/2013 – Sábado

15:30 Aliança E. Clube X AGF, Est. Ipirangão, Aliança

15:30 Aeroporto X Gurupi E. Clube, Aeroporto, Gurupi

0 comentários:

Postar um comentário