sexta-feira, 29 de março de 2013

SEXTA RODADA DO ESTADUAL PROMETE SER DISPUTADA

A sexta rodada do Tocantinense será aberta neste sábado com a disputa de duas partidas. No Estádio Bigodão, às 17 horas, o encontro entre Colinas x Araguaína. E no Estádio Resendão, em Gurupi, os donos da casa recebem o Guaraí, às 16 horas. Tocantinópolis x Tocantins e Palmas x Interporto jogam no domigo e fecham a sexta rodada.

Na cidade de Colinas, a partida é decisiva tanto para o Colinas como o Araguaína, já que as duas equipes somam sete pontos e estão na briga por uma das duas vagas à final do primeiro turno. A outra vaga praticamente está assegurada pelo Interporto que soma 13 pontos.

Na cidade de Gurupi, o Camaleão do Sul recebe o lanterna Guaraí. A equipe da casa ocupa a sexta colocação com seis pontos e uma vitória ainda poderia deixar o time na luta por uma vaga dependendo dos outros resultados da rodada. Já o Guaraí, que estreará o técnico Valdeira Ribeiro, em substituição ao treinador Wicelmo Rodrigues, que pediu demissão, e precisa da vitória para somar pontos e sair da zona de rebaixamento.

Clássico

No domingo, o Tocantinópolis recebe o embalado Tocantins, às 16 horas, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. O Verdão do Norte ocupa a sétima posição com 4 pontos ao lado do Guaraí, mas vem de uma vitória surpreendente diante do Gurupi por 2 x 0, fora de casa. Já o Tocantins (Palmas) é a equipe em ascensão no campeonato, pois venceu seus dois últimos jogos – Araguaína 3 x 1 e Guaraí 2 x 0. E uma vitória do Jacaré do Lago deixará o time da Capital em situação favorável para brigar por vaga na final do primeiro turno.

Na Capital, tem o clássico dos únicos invictos no Tocantinense 2013 até o momento. Palmas x Interporto. O tricolor palmense também briga por vaga na final e precisa dos três pontos para continuar sonhando, já que soma 7 pontos ao lado de Arguaína, Tocantins e Colinas. Já o time de Porto Nacional lidera sozinho o campeonato com 13 pontos e só uma “ catástrofe” pode tira o time da final do primeiro turno. O Interporto precisaria perder seus dois jogos contra Palmas e Gurupi de goleada para ficar fora.

Fonte: Alô Esporte

0 comentários:

Postar um comentário