quarta-feira, 20 de março de 2013

TOSIN...DO TOCANTINS PARA O MUNDO


Tosin.....comemorando um dos vários gols de sua carreira....
Ele brilhou nos campos tocantinenses com  belas atuações e belos gols. Jogador  de alta técnica, velocidade e uma visão de jogo de poucos.  Não demorou muito para despertar interesse  nos grandes clubes do Brasil.  Welliton Morais Coimbra,  mais conhecido no futebol como Tozin. Quis o destino levar o sobre nome de Coimbra, lembramos de Athur Coimbra,  o galinho de quitino.. .Zico
Tozin hoje com 28 anos  fez á alegria das equipes tocantinenses, especialmente o Gurupi Esporte Clube.  As belas atuações, começaram  a destacar dentro e fora do estado. Após atuar em alguns estados do Brasil, Tozin  teve uma oportunidade que poucos jogadores que atua no Norte tiveram, foi atuar no futebol japonês.  Após encantar os brasileiros, o garoto que atuava nos campos tocantinenses, foi para o Japão.

Mais um desafio na sua vida, como sempre fez, Tozin não deixou a oportunidade passar em branco, embarcou rumo á  terra dos olhos puxados.  No Japão, Tozin ficou  dois anos, onde mostrou seu futebol e encantou os japoneses. Apesar de esta em um país de cultura totalmente diferente  do Brasil, o tocantinense não deixou se abater e fez história no futebol japonês, com grandes atuações e lindos gols.
 
Por traz de um grande homem existe uma grande mulher, hoje Tozin segue encantando nos gramados do futebol Matrogrossense, onde  ao lado de sua esposa Viviane que sempre lhe apóia em todos os momentos,  vem brilhando no futebol brasileiro.

O Blog Edson Fonseca conversou com Tozin  que nos concedeu uma entrevista exclusiva. Confere abaixo:

Blog Edson Fonseca:   Como foi sua experiência no futebol Japonês?

Tozin :  Ah foi muito bom,  aprendi muito, nova cultura, foi uma aprendizado.. E  fui muito respeitado ainda to me readaptando com os campos do Brasil.

Blog Edson Fonseca: Você  atuou em mais de uma equipe no Japão nesses dois anos?

Tozin:  Na mesma equipe em dois anos,  2009 na segunda divisão fiz 12 sendo artilheiro da equipe. E em  2012 primeira divisão fiz 5 gols.

Blog Edson Fonseca: Hoje você esta no Brasil, qual equipe você esta atuando?

Tozin Luverdense Esporte Clube.

Blog Edson Fonseca:  Sabemos que você recebeu propostas de vários estados, inclusive  do futebol paulista.  Porque o futebol do Matogrosssense?  Recebeu proposta do futebol Tocantinense também?

Tozin  Sim recebi mas pretendo jogar    só quando for me aposentar. Aqui no Mato Grosso fui campeão pelo Cuíba  em 2011 e pagam em dia.

Blog Edson Fonseca:   Além de pagar em dia, qual outros  fatores que contribuíram  para sua ida para o futebol de Matogrossense ?

Tozin:  Sim...  além  do campeonato estadual, vamos disputar a série C e a Copa do Brasil, são dois campeonatos nacionais  com grande visibilidade.

Blog Edson Fonseca: Como esta sendo sua adaptação ai ?

 Tozin :  Ta sendo bem,  graças a Deus sou artilheiro da equipe.

Blog Edson Fonseca: E o Luverdense, como anda o aproveitamento da equipe no campeonato?

Tozin:  Estamos bem, somos linder isolado com diferença de 9 pontos do segundo colocado.

Blog Edson Fonseca:  Deixa uma mensagem para os tocantinenses que não esquece  de você... seus amigos, torcedores os fãs do seu futebol....

Tozin :  Agradeço sempre, a  muito por aqueles que  torcem por mim, sai muito cedo do Tocantins,  mas nunca esqueci minhas origens e tenho conseguido meu espaço por onde passo.

O Luverdense é o atual campeão, e busca o bi campeonato em 2013. 


Fotos Arquivo Pessoal.






1 comentários:

Anônimo disse...

Grande jogador. Pena que nosso futebol não suporta um jogador assim...

Juceli Coelho

22 de março de 2013 às 09:32

Postar um comentário